Para que o chá verde serve? Descubra e aumente sua qualidade de vida

O chá verde consegue trabalhar com o intuito de prevenir doenças cardíacas e circulatórias, diminuindo as taxas de colesterol

Originado da cultura Oriental, o chá hoje ganhou espaço no mundo todo, inclusive no Brasil. São muitas as ervas que conseguem produzir infusões ricas em benefícios à saúde. Um exemplo disso é o chá verde, que aos poucos vem sendo introduzido no dia a dia das pessoas devido as propriedades terapêuticas que ele possui.

Para quem não sabe, o chá verde é uma bebida que contém diversos nutrientes, como manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2. Junto a essas substâncias há também propriedades medicinais, colocando a erva como adstringente, digestiva, estimulante, anti-inflamatória e antioxidante. Diante da união desses princípios, quem consome este chá de forma correta, pode conseguir melhorar a qualidade de vida.

Indicações do chá verde

Com todos estes componentes, o chá verde consegue trabalhar no organismo com o intuito de prevenir doenças cardíacas e circulatórias, diminuindo inclusive as taxas de colesterol da corrente sanguínea ao mesmo tempo que fortalece as veias e as artérias, otimizando o trabalho dessas.

Foto: depositphotos

A bebida pode ser consumida ainda por quem deseja combater os radicais livres do corpo, substâncias essas que provocam a oxidação das boas células do organismo provocando doenças e envelhecimento precoce.

Além disso, o chá verde é aliado de quem deseja emagrecer, uma vez que a bebida acelera o metabolismo. Desta forma, o corpo trabalha de forma mais rápida e acaba perdendo peso e gordura com mais intensidade. Outros benefícios da bebida são melhorar o trânsito intestinal e ativar de forma positiva os processos digestivos.

Cuidados com o uso desse chá

Assim como o chá preto, o chá verde também possui cafeína em sua composição. Esta substância auxilia na aceleração do metabolismo, mas também é responsável por causar a falta de sono. Por esta razão, é mais aconselhável beber o chá sempre nos períodos diurnos, uma vez que próximo à noite pode provocar insônia. Além disso, não é indicado ultrapassar mais de três xícaras por dia, devido ao mesmo efeito na hora de dormir.


Source link