Para comprar: Saiba onde é possível encontrar a planta buchinha

O artigo Para comprar: Saiba onde é possível encontrar a planta buchinha faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

A planta conhecida como buchinha é bastante utilizada para resolver alguns problemas de saúde. Porém, a grade dificuldade, ao menos para algumas pessoas, é onde encontrar essa planta. Dependendo do local, ela pode ser facilmente encontrada em feiras livres ou até na própria vizinhança. Em outros lugares, essa espécie só pode ser conseguida através de outros meios. Saiba quais são eles a partir de agora!

A buchinha é uma planta que tem origem na América do Sul. Trata-se de uma espécie trepadeira de caule anguloso. Suas folhas são longo-pecioladas, um pouco crespas, angulosas e com três ou cinco lobos. A planta produz uma flor amarela, enquanto as sementes são longas, lisas e com margens regulares. Os frutos são ovoides, flácidos, pequenos, crespos e com tímidas nervuras ou saliências espinescentes e seriadas.

Dependendo do local onde a buchinha é encontrada, ela pode ser identificada por vários outros nomes. Entre os principais, destaque para: cabacinha, bucha-dos-paulistas, puga-de-joão-pais, abobrinha-do-mato, abobrinha-do-norte, purga-de-bucha, bucha-dos-caçador, purga-de-bicho, endoço, purga-de-falope, capa-de-bode e buchinha-do-nordeste.

Para comprar: Saiba onde é possível encontrar a planta buchinha
Loading...

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Benefícios e propriedades da buchinha

A buchinha possui ação anti-herpética, adstringente, antisséptica, expectorante e vermífuga. As indicações de uso da planta incluem o tratamento de rinite, sinusite, bronquite, nariz entupido, amenorreia, inflamações genito-urinárias e oftálmicas, feridas, ascite, dor de cabeça e herpes. Porém, antes de utilizá-la é necessário tomar alguns cuidados, já que ela é tóxica.

Loading...

Source link

Loading...