Loading...
CHÁS

Os melhores tipos de garrafas térmicas para armazenar e conservar chás


As garrafas térmicas são utensílios que possuem uma camada de isolamento térmico que mantém a temperatura original do líquido

Na hora de fazer um chá, além do cuidado com a água e quantidade dos ingredientes que vai utilizar, você também tem de prestar atenção na forma que vai conservá-lo.

Em determinada hora do dia, degustar aquele chá quente pode fazer um bem danado para o seu humor ou para aliviar a tensão de uma dia corrido. Nesses casos, recorrer às garrafas térmicas é a decisão mais acertada.

Dependendo da frequência com que você ingere a bebida, com o tempo que você tem para prepará-la ou até o custo benefício de preparar grande quantidade da bebida de uma só vez, o uso da garrafa térmica é essencial. Mas você já se perguntou qual o tipo ideal para a sua necessidade, ou então quando você deve usá-la? Para responder essas e outras perguntas, fique atento as orientações seguintes.

A garrafa térmica

Geralmente as garrafas térmicas são utensílios que possuem uma camada de isolamento térmico que mantém a temperatura original do líquido, seja ele quente ou frio. Na prática, são dois recipientes, um dentro do outro. Isso vai independer da temperatura do ambiente externo. Ela foi inventada no ano de 1892 pelo físico e químico escocês, Sir James Dewar.

Foto: depositphotos

Loading...
>

Além da interposição de recipientes, a garrafa térmica possui tal eficácia justamente pelo fato de, quando fechada, parte do ar que fica entre o líquido e a tampa é extraído por pressão, criando um vácuo. Isso ajuda a conservar ainda mais a temperatura do líquido. A produção comercial da invenção só começou no ano de 1904, pela companhia alemã Thermos GmbH.

Qual garrafa usar?

Existem alguns tipos de garrafas térmicas que se adéquam as necessidades de cada pessoa, além da bebida que está querendo que a temperatura seja conservada. Na maioria das vezes essas que são disponíveis para uso doméstico não possuem a mesma eficácia que aquelas produzidas para uso industrial. Isso acontece porque o ar não é retirado totalmente do interior da garrafa.

Dependendo da quantidade de chá que você quer conservar e por quanto tempo, o melhor é fazer uso das versões menores. Além de ser mais fácil para possíveis locomoções, ela pode guardar a quantidade certa para a sua necessidade. Já se você consome muito chá, o ideal é optar por uma garrafa maior. Você precisa se certificar que ela está bem fechada, para evitar a troca de temperatura do líquido com o ambiente.

Já em relação a durabilidade do chá, você precisa ter conhecimento mais aprofundado em relação a cada erva, pois, nem todas mantém suas propriedades por muito tempo. Procure orientação com o seu médico ou com uma pessoa que tenha conhecimento mais aprofundado sobre as ervas.



Source link

Loading...







Loading...