Os melhores cafés da manhã para ter muita energia

Se, pela manhã, você sente que não tem “combustível”, é muito difícil começar o dia e você parece um zumbi até o meio-dia, talvez estejam faltando alguns nutrientes em sua primeira refeição.

Por isso, neste artigo, contaremos quais são os melhores cafés da manhã para ter muita energia desde cedo.

Quais são os cafés da manhã mais energéticos?

Loading...

Muitas pessoas não sabem da importância de tomar um bom café da manhã para ter forças ao longo de toda a jornada.

Estamos acostumados a beber apenas uma xícara de café enquanto nos vestimos ou nos maquiamos, e até a sair de casa com o estômago vazio.

Para ter mais energia, é fundamental consumir carboidratos saudáveis, ou seja, fontes de glicose que o corpo transforma em combustível.

O bom desses alimentos é que eles nos mantêm com força por muito mais tempo e não contêm muitas calorias.

Também recomendamos ingerir proteínas com pouca gordura e vitaminas de frutas, sobretudo no verão, para oferecer ao corpo os nutrientes de que necessita e começar o dia com as baterias bem carregadas.

Por sua vez, são aconselhadas algumas alternativas à lactose, como, por exemplo, o leite de amêndoas ou o de aveia para evitar grandes quantidades de gordura e colesterol dos laticínios (sobretudo os integrais).

Tomar um café da manhã como se deve nos traz muitos benefícios. Não apenas acalma o apetite como também ativa o metabolismo e evita que nos alimentemos em excesso durante o dia.

Diferentemente do que se acredita, um café da manhã abundante permite perder peso e diminuir a ansiedade, desde que escolhamos alimentos saudáveis, como frutas e cereais.

Se você não está acostumado a tanta comida tão cedo, pode ir aumentando as porções pouco a pouco.

Também é importante não se empanturrar no jantar e deitar-se no mínimo 3h após a última refeição. Assim, o corpo se levantará com fome e será mais fácil preferir um café da manhã completo.

Quer saber mais? Leia: 5 deliciosas batidas para substituir o café da manhã

Cafés da manhã para ter energia: dicas de preparo

Ideias de cafés da manhã para dar energia

Não tomar o café da manhã obriga o corpo a usar suas energias de reserva.

Devemos levar em conta que, após ter passado cerca de 7 horas sem alimentos no estômago, durante o sono, todo o combustível foi processado durante a noite e, ao nos levantarmos, precisamos recarregar as baterias.

  • Um bom café da manhã (energético e saudável) deve conter proteínas, carboidratos de digestão lenta e frutas ou verduras.
  • É muito importante escolher cereais integrais e grãos integrais (com alto teor de fibras) para evitar que fiquemos sem energia na metade da manhã.
  • Inclua também um ovo bem cozido, um punhado de oleaginosas, e jamais tome seu café da manhã fora de casa.
  • Recomendamos evitar os alimentos processados (porque aumentam o colesterol no sangue).
  • Consuma, pelo menos três vezes por semana, um iogurte grego (por causa de suas proteínas).
  • De preferência, cada porção deve ter menos de 5 gramas de açúcar.

5 alimentos para ter cafés da manhã mais energéticos

Talvez lhe pareça muito ingerir 5 ingredientes diferentes tão cedo. No entanto, com o passar do tempo, você se dará conta dos benefícios de um café da manhã proteico e com baixo teor de gorduras.

Loading...

Source link

Loading...