Os 5 maus hábitos que praticamos quando queremos perder peso

Talvez um dos objetivos mais traçados, tanto por homens quanto por mulheres, seja o de perder peso.

Muitas pessoas transformam esse objetivo em uma obsessão, e podem chegar a causar a si mesmas diversos problemas, não somente físicos como também psicológicos.

Há inúmeras opções para perder peso, que são utilizados de forma incorreta ou, simplesmente, não são adequadas para o organismo.

Em primeiro lugar, o mais recomendável é integrar ao dia a dia os pilares de um estilo de vida saudável. São eles:

  • Uma alimentação balanceada
  • Praticar exercícios físicos (no mínimo três vezes por semana)
  • Dormir bem (pelo menos oito horas por noite)

Em segundo lugar, ir ao médico de confiança e solicitar assistência; convém visitar também o nutricionista e um profissional da saúde física para aprender sobre o processo de perder peso.

Por último e não menos importante, evitar os maus hábitos e não se deixar levar pela ansiedade. 

Falando de coisas não recomendadas para a perda de peso, vamos mostrar alguns dos erros mais praticados para evitar que você caia neles. Não perca!

1. Evitar o café da manhã para perder peso

Há uma frase clichê sobre a alimentação que diz que “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”; apesar de ser tão repetida e ouvida, tem muita razão.

O organismo vem de um processo de descanso bastante prolongado, ao passo que o café da manhã significa a ativação do metabolismo posterior a este, a obtenção de energia, e o primeiro passo para enfrentar a rotina diária.

Leia também: Os 7 alimentos que atuam como redutores de apetite quando você está com ansiedade

Entretanto, na ânsia por perder peso, uma grande maioria de pessoas o evita, afirmando que é desnecessário.

De fato, a única coisa que acontece nesse sentido é uma alteração do metabolismo; consequentemente, perder peso torna-se algo muito mais complexo. 

Inclusive, pode-se produzir um aumento da massa do organismo.

2. Seguir dietas sem sentido

Claro, a dieta é constituída por alimentos consumidos ao longo do dia. A primeira recomendação gira em torno de comer saudavelmente, que é sinônimo de comer de forma balanceada.

Tanto para perder peso como para manter-se em ótimas condições de saúde, é necessário procurar ingerir todo tipo de alimento.

Loading...

Source link

Loading...