Os 10 melhores óleos essenciais para cuidar da beleza

Quer saber quais são os melhores óleos essenciais para a sua rotina de beleza? Com seus deliciosos aromas e suas propriedades cosméticas, eles são aliados incríveis em nossos tratamentos caseiros.

Por que usar óleos essenciais para a beleza?

Os óleos essenciais têm muitas propriedades e por isso são usados no setor da cosmética e da beleza.

Podem ser de utilidade na hora de tratar a acne, a celulite, as rugas e até os músculos que sofreram contraturas.

Diferentemente dos cremes e loções comerciais, não contêm substâncias químicas que possam trazer consequências negativas para a saúde.

Além disso, os óleos hidratam e nutrem a pele, tratam infecções e estimulam as defesas naturais da derme.

São usados nos centros de estética, mas também podemos desfrutá-los em casa.

Os melhores óleos essenciais para a beleza

Seja para reduzir as rugas, para fazer uma massagem ou para hidratar a pele, estes são os melhores óleos essenciais para promover a beleza e a juventude:

1. Óleo essencial de lavanda

Loading...

É um dos mais conhecidos e usados na estética, assim como na medicina devido às suas propriedades, aplicações e polivalência.

Trata-se de um óleo que pode ser aplicado diretamente sobre a pele (não é preciso diluí-lo) e que potencializa a ação de outros componentes caso o misture.

  • O óleo de lavanda tem a capacidade para regenerar a pele, portanto é recomendado para pessoas com acne, rugas, queimaduras ou feridas.

2. Óleo essencial de limão

Está cheio de vitamina C, um antioxidante muito potente presente nos cítricos.

  • Protege do envelhecimento da pele já que evita o desenvolvimento dos radicais livres que “quebram” as células dérmicas.
  • As propriedades deste óleo essencial são decorrentes do citral, uma substância que oferece não só um ótimo aroma, mas também benefícios muito interessantes (por exemplo, para tratar as rugas).

3. Óleo essencial de rosas

Óleo essencial de rosas

É um verdadeiro aliado para a nossa estética e beleza, oferece uma agradável fragrância e tem efeitos curadores sobre a pele.

  • O óleo de rosas trata eczemas e ressecamento, detém o envelhecimento precoce e pode ser usado em todo o tipo de peles.
  • Graças às suas propriedades adstringentes, restaura os capilares danificados, repara as marcas da acne ou cicatrizes e proporciona um aspecto geral melhor à pele.

4. Óleo essencial de rosa mosqueta

Originária da Europa, esta planta é rica em ácidos graxos poli-insaturados (ômega 3 e 6) assim como vitaminas antioxidantes (A, C e E).

O óleo essencial é extraído das sementes da rosa mosqueta e tem muitas propriedades. Dentre elas se destacam:

  • Estimular a produção de colágeno.
  • Reduzir as rugas e linhas de expressão.
  • Melhorar as cicatrizes, estrias e manchas.

É muito útil depois de tomar sol, já que hidrata a pele, e também depois de uma cirurgia ou de ter sofrido uma queimadura.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*