Óleo medicinal de caiena para aliviar a dor nas articulações

A dor nas articulações é um sintoma comum que pode alertar para o desgaste precoce das cartilagens e ligamentos, ou também pode ser um problema inflamatório.

Seu aparecimento é comum entre os mais velhos, por causa da deterioração causada pela idade, ainda que também possa aparecer em pessoas jovens, como consequência de uma lesão ou da prática de maus hábitos de vida.

Ainda que muitos dos casos apareçam de forma leve por causa de um sobre-esforço físico, algumas vezes passa a ser um problema crônico, recorrente e difícil de tratar.

Existem muitos tratamentos analgésicos e anti-inflamatórios para superá-lo, mas nem sempre são a melhor alternativa para diminuir a dor.

Por sorte, existem métodos de origem natural cujas propriedades anti-inflamatórias oferecem uma sensação de alívio e relaxamento.

Neste artigo vamos compartilhar um óleo medicinal de caiena, conhecido em muitos lugares como um excelente complemento contra esse tipo de problema.

A seguir, contaremos quais são seus benefícios e como prepará-lo em casa, seguindo passos simples.

Confira!

Óleo medicinal de caiena para aliviar a dor nas articulações

Loading...

O óleo medicinal de caiena é um produto natural anti-inflamatório que se tornou popular em muitos lugares do mundo por sua capacidade de acalmar a dor muscular e articular.

Seu principal ingrediente, a pimenta caiena, conta com propriedades analgésicas que diminuem de maneira significativa a dor, ao mesmo tempo em que melhoram a circulação e reduzem a irritação dos tecidos afetados.

A capsaicina, um dos princípios ativos dessa especiaria, proporciona uma agradável sensação de calor que relaxa as áreas doloridas para obter um alívio rápido.

Por sua vez, tem efeitos interessantes sobre os nervos sensoriais, que enviam sinais para o cérebro para diminuir os sintomas dos problemas articulares.

Pimenta caiena contra a dor nas articulações

Não perca! Pimenta dedo-de-moça contra o câncer: o milagre da capsaicina

Esses benefícios são potencializados pelas propriedades das sementes de mostarda e da raiz de gengibre, dois ingredientes antioxidantes e anti-inflamatórios que diminuem a dor.

Ambos têm sido utilizados na medicina natural como remédio para:

  • Reumatismo
  • Dores de cabeça
  • Enxaqueca
  • Dor lombar
  • Dor nas pernas
  • Gota

Graças a suas propriedades, além de seu poder para estimular as funções linfáticas, controla o nível de inflamação e facilita a expulsão dos líquidos e resíduos, prevenindo o aparecimento de problemas crônicos.

Loading...

Source link

Loading...