Óleo de coco deixa a barriga lisinha. A atriz e modelo Karina Bacchi adotou o método

O artigo Óleo de coco deixa a barriga lisinha. A atriz e modelo Karina Bacchi adotou o método faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Os benefícios trazidos ao corpo pelo uso de produtos naturais já está fazendo muita gente olhar com mais atenção para esse setor. Entre a grande variedade de produtos naturais que podem ser extraídos da natureza, o óleo de coco é um dos que merecem maior destaque. Tanto que ele está trazendo grandes benefícios para o período de gestação da atriz e modelo Karina Bacchi.

Ela fazia uso do produto na barriga, a fim de evitar o aparecimento de estrias, tão comum no período da gestação. “O óleo de coco é natural, fácil de encontrar e tem um aroma que eu adoro”, diz a musa. Para os especialistas, a opção de Karina pelo uso do óleo de coco está correta e, além do mais, pode ser repetida por todas as mamães que estão à espera do bebê, sem nenhuma contraindicação.

Nesse sentido, veja a opinião do biólogo e especialista em cosmetologia, Márcio Accordi sobre o uso do óleo de coco. “O uso de óleos vegetais tópicos na pele para a prevenção são muito eficientes. O óleo de coco colabora muito, pois é bem emoliente e com alto poder de umectação. Além disso, o óleo de coco tem baixo peso molecular, favorecendo assim sua permeabilidade na pele”, revela.

O hábito de passar óleo de coco na barriga pode evitar o aparecimento das estrias

Karina Bacchi usou óleo de coco na barriga durante a gestação do seu primogênito (Foto: Instagram)

Para o especialista a recomendação é passar sempre o óleo no corpo, o que vai evitar o aparecimento de estrias, principalmente na gestação. “Aplique na mão, faça um ‘esfregaço’ e aplique no corpo, de preferência de forma não tão suave, mas com umas batidinhas. A pele vai ficar muito bem hidratada e prevenida do aparecimento das tão indesejadas estrias”.

Alimentação e estrias

Se engana quem pensa que as estrias são causadas apenas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina de algumas regiões da pele, entre as principais, barriga, nádegas e coxas. Segundo a dermatologista Daniela Bellucci, a falta de cuidado com a alimentação e, principalmente, com a hidratação do corpo podem ser apontadas como fatores que contribuem para o aparecimento das estrias.

Dessa forma, a profissional orienta que as pessoas, sobretudo as mulheres, tomem mais cuidado. “Durante a gravidez, é comum o aparecimento de estrias, em virtude do ganho de peso. Nesse período, é muito importante manter a hidratação da pele, que pode ser feita com cremes e óleos, inclusive o de coco, já que esse cuidado ajuda na manutenção da qualidade da pele”.

Sobre as estrias

As estrias são fissuras ou lesões na pele ocasionadas quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido, rompendo as fibras de colágeno e elastina. Podem aparecer em qualquer parte do corpo, nas mulheres costumam aparecer nas nádegas e nas coxas, que são áreas que sofrem aumento de volume muito rápido e na barriga, principalmente nas fases gestacionais.

Tratamentos naturais podem melhorar o aspecto das estrias nos seios

Outros benefícios do óleo de coco para a pele

O óleo de coco é um produto que traz muitos benefícios para a pele. Por ser rico em gordura saturada, isso faz com que ele ajude a manter a hidratação natural da pele, possibilitando suavidade no toque. Devido à presença de ácido cáprico, caprílico e láurico a pele fica livre da ação de micróbios e bactérias. Ele também contém vitamina E, que evita o enrugamento e o envelhecimento prematuro da pele.

O produto também contém muitas proteínas que contribuem para que a pele esteja com aparência sempre saudável. O óleo de coco também pode ser usado pelas mulheres para remover a maquiagem e também para deixa-la macia e saudável.

O artigo Óleo de coco deixa a barriga lisinha. A atriz e modelo Karina Bacchi adotou o método faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link