O que os melhores xampus ecológicos devem conter?

Para cuidar o cabelo de forma eficaz, sempre é conveniente escolher produtos e xampus ecológicos, elaborados com ingredientes 100% naturais.

Apesar de podermos encontrar uma grande variedade de tratamentos para os cabelos, a maioria é feita com substâncias químicas que podem ser agressivas.

Por isso, faz bem começar a experimentar opções mais ecológicas e livres de químicos, corantes e outros compostos artificiais.

Felizmente, encontramos uma grande variedade de xampus de ervas que, por suas propriedades, limpam profundamente os fios e ajudam a tratar muitos dos problemas que apresentam.

Como sabemos que algumas pessoas ainda não sabem como preparar esse tipo de xampu, a seguir vamos repassar os ingredientes mais benéficos para a saúde capilar. Não perca!

Ingredientes para preparar receitas de xampus ecológicos

Urtiga

Loading...

A urtiga é uma planta muito utilizada nos tratamentos para fazer os cabelos crescerem. Previne a conversão do hormônio testosterona em dihidrotestosterona (inibidor da aromatase), que se relaciona à queda dos fios.

Seu uso tópico pode ser feito através de chás, ou da aplicação do óleo essencial, que é vendido em lojas de produtos naturais.

Como resultado, você terá um cabelo forte, volumoso e livre de problemas como caspa e queda excessiva.

Ver também: Remédio de urtiga para as menstruações intensas

Alecrim

Esta erva é uma das mais populares na lista de remédios naturais para combater a queda dos cabelos.

Seus compostos ativos melhoram a circulação no couro cabeludo e nutrem os folículos para promover um crescimento saudável.

É recomendado para prevenir fios brancos, o ressecamento e a descamação.

Hortelã

Xampu ecológico de hortelã

O óleo essencial de hortelã é um produto utilizado há muitos anos, e que sempre serviu para equilibrar o pH do couro cabeludo e evitar a queda.

Ajuda a estimular o crescimento dos folículos do cabelo e regula a produção de óleos para promover o crescimento.

Ao inclui-lo nos xampus ecológicos, podemos obter uma dose extra de nutrição para melhorar a circulação e fortalecer as raízes.

Aloe vera

O gel de aloe vera ou babosa é rico em nutrientes que fortalecem e melhoram a saúde do couro cabeludo.

Tem uma boa quantidade de água e de substâncias antioxidantes que evitam que os fios ressequem e envelheçam prematuramente.

Também regula o equilíbrio ácido-alcalino dos cabelos, evitando a caspa, o excesso de oleosidade e a queda.

Este gel desobstrui os poros do couro cabeludo, que é a chave para que o cabelo cresça sem inconvenientes.

Cavalinha

Xampu ecológico de cavalinha

Loading...

Source link

Loading...