O que não se deve comer no Dia dos Namorados

Ao contrário do que se possa imaginar, nem todos os alimentos são indicados para comemorar o Dia dos Namorados, especialmente quando são servidos no jantar

O Dia dos Namorados pede um clima aconchegante para os ‘pombinhos’ e isso inclui uma surpresa durante o dia ou até mesmo um jantar personalizado. Pensando nisso, a nutricionista da Nature Center, Sinara Menezes, recomenda alguns alimentos que devem fazer parte do cardápio dos apaixonados neste data tão esperada e também os que devem ser evitados.

De acordo com a profissional em nutrição, os alimento afrodisíacos são ótimas pedidas para esta ocasião, pois ao mesmo tempo em que acelera a circulação e aumenta a percepção sensorial, também auxilia no fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, o que estimula a produção de hormônios, aumentando a libido e a disposição física e mental.

Foto: depositphotos

Mas, ao contrário do que se possa imaginar, nem todos os alimentos são indicados para comemorar o Dia dos Namorados, especialmente quando são servidos em um jantar. Ainda segundo Sinara, existem alguns produtos que podem sabotar o clima romântico. Portanto, para evitar que isso aconteça, a especialista dá dicas de alimentos que você deve fugir nessa noite especial.

Alimentos que não devem ser consumidos no Dia dos Namorados

Grãos e alguns vegetais crucíferos

O que não se deve comer no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Apesar de serem produtos saudáveis de maneira geral, os grãos e alguns vegetais crucíferos podem causar incômodos intestinais, como gases. Assim, a nutricionista recomenda deixá-los de fora da noite romântica a dois. São exemplos destes alimentos: brócolis, repolho, couve-flor, feijões, lentilha e ervilha.

Carnes vermelhas

O que não se deve comer no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Outro grande “vilão” da noite do Dia dos Namorados é a carne vermelha. Isto porque ela pode causar enjoo ou inchaço caso seja muito gordurosa. “As carnes vermelhas também não são uma boa pedida, justamente porque possuem muita gordura em sua composição. Além disso, elas demandam mais energia do organismo na digestão e podem provocar um cansaço indesejável nesse momento”, explica Sinara. A nutricionista ainda recomenda a substituição por carnes brancas ou peixes e frutos do mar, acompanhados de saladas e legumes.

Temperos

O que não se deve comer no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Na hora do preparo da comida, os temperos são essenciais para quem deseja realçar ainda mais o sabor dos pratos. Sendo assim, eles não podem ficar de fora. No entanto, a profissional explica que é necessário dosar bem a quantidade de temperos e escolher as melhores opções. Cebola e alho, são ricos em enxofre e por isso pode deixar o hálito com um odor desagradável. Desta forma, são dois temperos que devem ser maneirados ou excluídos do preparo.

Excesso de álcool

O que não se deve comer no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Além das dicas anteriores, Sinara acrescenta um cuidado especial com a quantidade de álcool consumida na hora do encontro do casal. É preciso harmonizar a bebida com o prato escolhido e ainda ficar atento(a) com o consumo. A nutricionista alerta que bebidas alcoólicas em excesso podem atrapalhar o desempenho físico dos ‘pombinhos’, por isso uma boa alternativa é intercalar água entre uma taça e outra de bebida. Lembre-se que hidratar o corpo é sempre a melhor opção.


Source link