Nutróloga lista os incríveis efeitos benéficos do chá mate

As ações do mate no organismo ocorrem quando a bebida é consumida regularmente, o que permite uma concentração de substâncias bioativas na circulação

Os chás podem fazer parte de uma dieta super saudável. Além de combaterem inúmeros maléficos do nosso organismo, eles são muito nutritivos e aliados de uma vida cada dia mais saudável. A nutróloga Tamara Mazarack defende o seu consumo e explica os benefícios do chá mate.

“O chá-mate traz muitos benefícios à saúde. Ele contém vitaminas e minerais, como C, B1, B2, caroteno, potássio, magnésio e manganês. Seu consumo frequente promove a saúde cardiovascular, tem ação antioxidante, ajuda no emagrecimento, tem ação diurética, melhora a digestão, o foco mental e a capacidade para o trabalho e o exercício físico”, afirma Tamara Mazarack.

A médica, especialista em nutrologia, explica que esses efeitos acontecem quando a bebida é consumida todos os dias. “As ações do mate no organismo ocorrem quando a bebida é consumida regularmente, o que permite uma concentração constante das substâncias bioativas (flavonoides como o ácido clorogênico, quercetina e óleos essenciais) na circulação sanguínea”, fala a nutróloga.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...