Nutricionista indica chás diuréticos e um ‘segredo’ no modo de preparo

Para eliminar o excesso de líquido e de outras substâncias do corpo, a nutricionista Cintia Oliveira recomenda o preparo de 4 bebidas

Neste friozinho característico do inverno, uma xícara de chá até que cai muito bem. E, sabendo escolher as ervas, é possível associar um benefício para o organismo ao mesmo tempo em que aquece o corpo. Um exemplo das propriedades terapêuticas alcançadas com o consumo de chá é o efeito diurético que esta bebida proporciona.

De acordo com uma publicação no Instagram da nutricionista clínica e esportiva, Cintia Oliveira, os chás diuréticos são indicados para quem deseja eliminar as toxinas excessivas do corpo. “A retenção de líquidos acontece por vários motivos, incluindo maus hábitos alimentares, sedentarismo, TPM e consumo excessivo de sal”, explica a especialista.

Foto: Reprodução depositphotos

Indicações da nutricionista de chá diuréticos

Para eliminar o excesso de líquido do corpo e de outras substância, Cintia recomenda o preparo de alguns chás, como:

“Uma boa dica para diversificar suas opções de chá é acrescentar cascas de abacaxi na hora do preparo”, conta a nutricionista. Além disso, ela ressalta a importância de estar atento as quantidades recomendadas e finaliza: “chá não substitui o consumo de água. Beba bastante líquido todos os dias, no mínimo 2 litros.”


Source link