Não sabe tirar mancha de sangue da roupa? Macete caseiro incrível resolve

O artigo Não sabe tirar mancha de sangue da roupa? Macete caseiro incrível resolve faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.

Algumas manchas que aparecem nas roupas chegam a tirar o sossego de qualquer pessoa. Ainda mais quando se trata daquelas que, mesmo saindo parte, sempre ficam pequenos resquícios, sobretudo quando o tecido atingido é de cor clara. Isso acontece com as peças de roupas que são manchadas por sangue.

Antes de tomar atitudes mais drásticas, como deixar de usá-las, por exemplo, saiba que acabar de vez com essa mancha é mais fácil do que você imagina.

Basta seguir alguns passos. Se a mancha for recente, no primeiro passo a passo você já vai perceber que ela foi eliminada. Para as mais resistentes, basta repetir todo o processo.

Tirando mancha de sangue das roupas

Para remover mancha de sangue em roupa aposte em água fria

Não exponha a mancha ao calor pois fixa mais a sujeira (Foto: depositphotos)

Assim que você perceber que qualquer peça de roupa foi manchada por sangue, a primeira providência que se deve tomar é tentar remover a mancha o quanto antes. Pois essa rapidez, acaba facilitando todo o processo de remoção. Para as manchas recentes, lave a peça imediatamente com água fria corrente.

Caso já faça um pouco mais de tempo que o sangue manchou a sua roupa, coloque a peça em uma bacia cheia de água fria. O passo seguinte é esfregar a área da mancha com um pouco de sabão. Para isso, pode utilizar aquele da sua preferência. Faça movimentos fortes, mas com cuidado para não danificar a peça.

Veja também: Como tirar mancha de saída de praia com técnica caseira

Deixe a roupa de molho nessa mesma água por volta de 15 minutos. Passado esse tempo, observe se a mancha foi removida por inteiro. Caso tenha sido, basta enxaguar normalmente e colocar para secar. Caso o processo não tenha sido suficiente e a mancha ainda insista em tirar a sua tranquilidade, repita tudo por quantas vezes for necessário.

Dica adicional

É importante que você evite usar água quente na peça ou passar ferro, após ela estar totalmente seca. Pois o calor acaba fixando o sangue ainda mais, tornando quase que impossível a sua remoção posterior.

No que diz respeito as peças mais delicadas, o processo de remoção é o mesmo, exceto na parte de esfregar. Para evitar danos a peça, utilize uma esponja macia e faça movimentos circulares.

Veja também: Como tirar mancha de short branco de forma caseira

O artigo Não sabe tirar mancha de sangue da roupa? Macete caseiro incrível resolve faz parte do conteúdo do Remédio Caseiro.


Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*