Não sabe escolher coentro? Aprenda como comprar esse vegetal sem cometer erros

O coentro é um vegetal muito perecível, por isso que devemos escolhê-lo bem mas também saber como armazená-lo

O coentro é um condimento que dá sabor a inúmeras receitas, mas comprá-lo nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes eles murcham muito rápido e perdemos a maior parte dele. Saiba como escolher as melhores porções e aproveitar o melhor que o coentro tem a oferecer.

Como escolher coentro

As folhas do coentro devem estar frescas quando estiverem verdes e vibrantes. Procure aqueles molhos que estejam firmes e sem manchas marrons ou amareladas.

Outra dificuldade que temos é com o armazenamento dos mesmos. Faça o seguinte: coloque as folhas na geladeira bem sequinhas, sem pingos de água, pois o líquido pode acelerar o processo de apodrecimento.

De preferência não tire as raízes, pois isso também acelera o mesmo processo. Mas se isso for inevitável por questão de espaço e limpeza da geladeira, corte-as fora e envolva o coentro em um pano ou papel toalha e coloque dentro de um saco plástico.

Foto: depositphotos

Se você quiser também é possível congelar o coentro picado, entretanto, só deve descongelar quando for para consumir, assim evitará a perda de textura e dos nutrientes.

Receita com coentro

Seu coentro se perde muito rápido? Veja essa receita maravilhosa de um ‘arroz verde de coentro’:

Ingredientes

– 600 ml de caldo de galinha fervente;
– 1 dente de alho amassado;
– 1 pimentão verde grande, sem sementes e cortado em quartos;
– 15 g de coentro fresco;
– 10 g de manteiga;
– 230 g de arroz-agulha branco;
– 1 cebola, cortada em quartos;
– 10 g de salsa lisa fresca;
– 2 colheres (de chá) de azeite de oliva extravirgem;
– Sal e pimenta-do-reino;
– Ramos de coentro fresco para decorar.

Modo de fazer

Em um processador, coloque a cebola, o alho, salsa, coentro e o pimentão. Bata-os até se transformarem em uma pasta. Na ausência desse eletrodoméstico, pique-os todos e bata no liquidificador.

Em uma panela, coloque a manteiga e o azeite de oliva para refogar o arroz por 3 minutos. Depois, una a pasta aos demais ingredientes que estão na panela e deixe-os no fogo por mais 2 minutos, mexendo sempre. Em seguida, coloque o caldo de galinha que deve está em ponto de ferver, coloque sal e pimenta. Depois que tudo começar a ferver, baixe o fogo e deixe por 15 minutos com a tampa fechada para que os grãos do arroz amoleçam. Pronto!

Seu arroz estará verdinho e cheio de nutrientes por conta dos vegetais! Aproveite para colocá-lo em uma travessa de vidro transparente e decore com um galhinho de coentro.


Source link