Loading...
FRUTAS

Não sabe escolher caqui? Veja como não errar na hora da compra desse fruto


Se você adora caqui, mas ainda tem dúvidas na hora da compra desse fruto, confira as nossas dicas e aprenda a escolher caqui

Como escolher boas frutas? Essa é uma dúvida constante de boa parte dos consumidores. Muitas pessoas já desenvolveram as suas próprias técnicas para saber se uma fruta está boa o suficiente para ser levada para casa não, mas muita gente ainda não sabe exatamente o que levar em consideração na hora de ir à feira ou ao supermercado.

A tarefa de escolher boas frutas realmente não é tão simples, mas a boa notícia é que existem algumas dicas e truques que podem facilitar na hora da compra. Se você adora caqui, mas ainda tem dúvidas na hora da compra desse fruto, veja as dicas que daremos neste artigo.

Como escolher caqui?

Aparência, o toque, o cheiro… Afinal, o que observar na hora de comprar caqui? Primeiramente, vale levar em consideração algumas dicas gerais, como dar preferência aos exemplares mais limpos, consistentes e com a casca íntegra, evitando aqueles frutos murchos, amassados, com buracos ou manchas escuras.

Foto: depositphotos

Quando for escolher caqui também observe a sua cor: a fruta deve estar com uma cor uniforme, mas, se ainda estiver verde, basta deixá-la na fruteira em temperatura ambiente. Para conservar o fruto, o ideal é deixá-lo na geladeira ou em local fresco. Se refrigerado, o caqui pode ser consumido em até cinco dias.

Loading...
>

Benefícios do caqui

Com aparência similar à do tomate, o caqui é uma fruta rica em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo, atuando na saúde dos olhos, da pele e na imunidade do organismo. O fruto também é fonte de nutrientes como fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina L, cálcio, magnésio, manganês, fósforo e potássio.

Além de ser doce e muito saborosa, a fruta com propriedades antioxidantes oferece uma série de benefícios à nossa saúde. Confira a seguir:

  • Por ser rico em fibras, o caqui atua no bom funcionamento do intestino, além de aumentar a sensação de saciedade, podendo contribuir com o processo de emagrecimento. As fibras também previnem infecções anais e podem auxiliar no tratamento de câncer de cólon;
  • Graças aos carotenoides luteína e zeaxantina, o caqui protege a saúde dos olhos;
  • O caqui reduz o colesterol, ajuda a controlar índices glicêmicos e combate a pressão alta;
  • As substâncias antioxidantes presentes no fruto ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

 



Source link

Loading...







Loading...