Não sabe cozinhar ovo no micro-ondas? É mais fácil do que você imagina

As substâncias encontradas no ovo estão dispostas de forma diferente no alimento, estando umas nas gemas e outras na clara. Saiba como aproveitá-las

Ele é muito utilizado nas cozinhas brasileiras, seja na composição de outros pratos ou sendo servido sozinho mesmo. Esse alimento é muito conhecido pelos seus benefícios para a saúde do corpo, mas, se consumido em demasia, pode se transformar em um vilão do bem-estar. Já sabe de quem estamos falando? Isto mesmo, o ovo.

Alimento derivado de animal, o ovo de galinha é uma fonte riquíssima de proteínas e vitaminas. Pode ser servido assado ou cozido, sendo esta última alternativa a mais saudável, pois não é necessário utilizar óleo ou acrescentar sal. Além disso, o ovo cozido é muito fácil de preparar, sendo possível fazê-lo no fogão ou mesmo no micro-ondas.

Entre as duas opções de preparo, a do micro-ondas é bem mais prática e é ensinada por Sueli Rutkwski no livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”. Mas, antes de saber como preparar este prato, conheça melhor seus benefícios.

Foto: depositphotos

Propriedades e benefícios do ovo

As substâncias encontradas no ovo estão dispostas de forma diferente no alimento, estando umas nas gemas e outras na clara. Cientificamente falando, a gema possui muito mais nutrientes que a parte branca do ovo. Assim, é possível aproveitar as vitaminas A, D e E que são facilmente absorvidas pelo corpo; a lecitina, responsável por controlar os níveis de colesterol e gordura; e luteína e zeaxantina, que são dois antioxidantes.

Loading...

Source link

Loading...