Loading...
VEGETAIS

Não sabe como escolher pepino? Veja como não errar na hora da compra


O legume é bastante indicado para tratar muitos problemas de saúde e com fins estéticos. Mas para isso é preciso saber escolher pepino corretamente

Conhecido por incrementar as salas e a dieta das pessoas que visam a eliminação de peso, o pepino é um legume que pode ser encontrado com facilidade nas feiras livres, supermercados e hortifrútis. A julgar pela grande concentração de vitaminas e sais minerais, seu consumo também pode ser bastante aproveitado pelo corpo.

No que diz respeito às suas características físicas, o pepino é um legume verde escuro de formato roliço com as extremidades arredondadas. A planta que dá origem ao pepino se desenvolve em clima entre o ameno e o quente. Essas são as condições ideais para ela se desenvolver forte e saudável.

Ela é identificada como sendo uma trepadeira rastejante com folhas grandes, esverdeadas e ásperas ao toque. Suas flores, monóicas, são amarelas e bem sensíveis. O pepineiro pertence à família das cucurbitáceas e também aparece com algumas variações de espécie.

Foto: depositphotos

Benefícios do pepino

Antes de conhecer qual a melhor forma de escolher pepino é importante que você saiba que ele é rico em vitaminas dos complexos A, B, C, E e K e sais minerais como o cálcio, fósforo, cloro e potássio. Ele possui uma grande quantidade de água e pouco concentração calórica, por isso pode ser usado nas dietas para perda de peso.

Loading...
>

O pepino possui fibras, sendo bastante indicado para tratar de problemas ligados ao sistema digestivo, além de fortalecer o fígado, rins, cabelos e unhas. Tudo isso é possível, graças à quantidade de sílica e flúor que ele comporta. Ele é um legume alcalinizante, mineralizante, refrescante, calmante, laxante, emoliente e estimulante.

Esse ingrediente também atua como diurético natural que ajuda na dissolução de cálculos renais, além de ser aliado ao rejuvenescimento da pele. Seu consumo regular favorece à flexbilidade dos músculos e dá elasticidade às células da pele, por isso, o pepino é componente constante de fórmulas cosméticas e preparados caseiros para tratamento de pele, especialmente a pele do rosto.

Como escolher pepino de melhor qualidade

Depois de conhecer muitas das propriedades do pepino, chegou a hora de aprender a melhor forma de escolhê-lo. O pepino é muito sensível ao calor, por isso é bom prestar bastante atenção ao local onde eles estão expostos. Veja se a temperatura está fresca e se ele está fora do sol.

Quando for escolher pepino leve em consideração sua aparência. Eles devem estar com a cor verde escuro, brilhantes e firmes, além das bordas arredondadas. Descarte aqueles que apresentam manchas amareladas e também os pepinos grandes. Essa última característica faz com que ele tenha gosto mais amargo. Para saber se o pepino está fresco, basta pressionar a extremidade da haste. Se ela apresentar-se suave, é porque foi colhido há muito tempo.

Ao chegar em casa, o pepino deve ser lavado e conservado na geladeira. Caso não o consuma de uma só vez, guarde em uma vasilhas plástica com tampa.



Source link

Loading...







Loading...