Mousse leve de morango e amêndoas, sem lácteos e sem açúcar

As novas tendências gastronômicas procuram combinar sabores deliciosos e alimentos equilibrados, para que a saúde e o prazer caminhem de mãos dadas.

Desta forma, mais e mais receitas feitas com gorduras saudáveis, sem açúcares, sem farinha e sem produtos lácteos estão sendo compartilhadas, e superalimentos muito nutritivos são criados.

Descubra neste artigo uma receita simples para fazer um mousse leve de morango e amêndoa muito digestivo, sem produtos lácteos e sem açúcar.

Um mousse leve de morango sem lácteos

As receitas de mousse são geralmente feitas com leite ou creme de leite, ingredientes que dão sabor e cremosidade para qualquer sobremesa.

No entanto, podemos procurar alternativas mais leves, que também são adequadas para aqueles que não toleram a lactose, não querem exceder em gorduras ou não consumem produtos lácteos.

Nesta receita, vamos substituir o leite de vaca por leite de amêndoas, que é leve, cremoso e muito nutritivo. Podemos comprá-lo ou fazê-lo em casa, nós mesmos.

Loading...

Sobremesa sem açúcar

O problema com a maioria das sobremesas é o excesso de açúcar que elas contêm.

O açúcar branco é considerado um produto muito nocivo para a nossa saúde, uma vez que altera, acidifica, e descalcifica o organismo, o que pode repercutir em muitas desordens de todo tipo.

Hoje temos muitas alternativas ao açúcar branco, entre as quais podemos ir experimentando para tentar descobrir diferentes tipos de doçura e texturas para cada receita:

  • Açúcar integral de cana
  • Estévia
  • Mel de abelha
  • Xarope de agave
  • Melaço de cereais
  • Xarope de bordo
  • Açúcar de coco

Leia também: Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras

Benefícios desta sobremesa

O morango

Morangos para o mousse leve de morango

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*