Moringa: a planta que é tratada como milagrosa por botânicos e biólogos

A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura

A moringa é uma planta riquíssima para a saúde do nosso organismo. Ela possui tantas vitaminas e minerais que é considerada como milagrosa por especialistas. A médica Lívia Martins explica, em entrevista ao programa Natureza Viva, da Rádio EBC, os benefícios da moringa.

Qual é a quantidade de vitaminas e minerais que a moringa possui?

A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre. A médica salienta que a planta possui ainda caroteno, fósforo, selênio e zinco.

Como plantar moringa?

De acordo com a médica é muito fácil plantar uma moringa. Basta pegar uma semente da mesma e colocar dentro de um saquinho com areia limpa e úmida. Quando ela alcançar a altura de 40 cm, você pode plantá-la definitivamente na terra. O crescimento da moringa é rápido, pois a mesma cresce cerca de 1 centímetro por dia. Ou seja, em pouco mais de um mês você já pode fixá-la no solo.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...