Loading...
PLANTAS

Moringa: a planta que é tratada como milagrosa por botânicos e biólogos


A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura

A moringa é uma planta riquíssima para a saúde do nosso organismo. Ela possui tantas vitaminas e minerais que é considerada como milagrosa por especialistas. A médica Lívia Martins explica, em entrevista ao programa Natureza Viva, da Rádio EBC, os benefícios da moringa.

Qual é a quantidade de vitaminas e minerais que a moringa possui?

A moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre. A médica salienta que a planta possui ainda caroteno, fósforo, selênio e zinco.

Como plantar moringa?

De acordo com a médica é muito fácil plantar uma moringa. Basta pegar uma semente da mesma e colocar dentro de um saquinho com areia limpa e úmida. Quando ela alcançar a altura de 40 cm, você pode plantá-la definitivamente na terra. O crescimento da moringa é rápido, pois a mesma cresce cerca de 1 centímetro por dia. Ou seja, em pouco mais de um mês você já pode fixá-la no solo.

Foto: depositphotos

Loading...
>

Para que serve a moringa?

Pelo seu alto poder de nutrição, a moringa deve ser incluída na alimentação diária. Para a especialista, a planta é um ótimo suplemento alimentar para as pessoas que estão em tratamento contra o câncer por conta da sua ação oxidante. Essa caraterística combate os radicais livres que podem, inclusive, acelerar o processo de envelhecimento. Outros problemas de saúde também podem ser amenizados pela eficácia da moringa.

Como incluir a moringa na alimentação?

A planta é fácil de plantar, de cultivar, de colher e de processar. Lívia ensina como fazer isso: “você coloca as folhas da moringa para secar na sombra, recebendo luz solar indireta, em um local bem ventilado. Esse processo de ressecamento leva em torno de cinco ou seis dias. Depois desse tempo, confira se as mesmas estão bem sequinhas. Em seguida, processe em um liquidificador e guarde o pó da moringa dentro de um pote de vidro com tampa, em local longe da umidade”, explica a especialista.

Para incluir esse pó na alimentação é simples. Basta consumir uma colher de chá do pó por dia. Você pode colocá-la no feijão, arroz ou no caldo de carne.



Source link

Loading...







Loading...