Misture estes 3 Ingredientes para Aliviar a dor – Totalmente Natural e Caseiro

Pessoas que tem problemas com artrite reumatoide sentem muitas dores nas articulações.

Geralmente, a opção mais usada é tratar esse tipo de dor com anti-inflamatórios, uma vez que a artrite é resultado de uma inflamação nas articulações do corpo.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Entretanto, não podemos viver dependentes unicamente de ibuprofeno, pois esse composto químico produz efeitos colaterais perigosos para quem os usa por muito tempo.

Pesquisas comprovam que, além do risco de causar dependência, o uso exagerado e prolongado do ibuprofeno pode causar danos no fígado, taquicardia e refluxo no estômago.

Além disso, estudos nos Estados Unidos comprovaram que o uso prolongado de analgésicos e anti-inflamatórios diminui os efeitos dos medicamentos e pode gerar dependência psicológica, sem necessariamente tratar a dor.

Basicamente, você continuará sentindo dor, mas não conseguirá parar de tomar o remédio achando que ele fará efeito, quando na realidade o remédio já não funciona direito e você está apenas aumentando suas chances de sofrer com os danos físicos de seus efeitos colaterais.

Por isso, é importante realizar um tratamento alternativo para as dores nas articulações.

A partir desse tipo de tratamento, você poderá manter os efeitos do ibuprofeno por mais tempo e, com o uso prolongado do seu tratamento alternativo natural, até mesmo reduzir a sua necessidade de usar esse composto químico.

Pensando nisso, trazemos uma receita natural de uma loção para dores nas articulações para complementar o tratamento de quem tem artrite.

Alecrim, o principal ingrediente neste remédio natural é usado para tratar dores musculares, dores nas articulações e dores de cabeça.

Tem uma grande variedade de propriedades curativas, devido, em parte, aos seus numerosos compostos químicos. Isso ajuda a aliviar as dores nas articulações que você costuma sofrer.

Outro ingrediente que também reduz o inchaço e as dores nas articulações é o azeite de oliva. No entanto, é mais eficaz como o método pelo qual o óleo de alecrim é aplicado sem evaporação.

Como um benefício adicional, diluir o óleo protege a pele de qualquer erupção cutânea indesejada, que pode resultar do óleo de alecrim concentrado.

A receita da loção para dores nas articulações é bem simples:

Ingredientes
20 colheres de sopa de azeite virgem extra;
5 gotas de óleo essencial de alecrim*;
10 colheres de sopa de sal de Epsom.

Como Fazer

Misture os três ingredientes num frasco de vidro com uma tampa. Feche e guarde-o por 48 horas.

Quando necessário, aplique nas articulações quando você acordar de manhã. Também é possível usar a loção para aliviar a dor de cabeça.

Basta aplicar massageando as têmporas. Você pode massagear o óleo por alguns minutos e, em seguida, deixa-lo agir por 20 minutos. Após a aplicação passe um pano úmido no local.

Os efeitos começam a partir de 10 dias de uso. Agora que você sabe como fazer a sua loção para dores nas articulações, aproveite e inicie o seu tratamento.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: Mix These 3 Ingredients to Relieve Pain in No Time – Homemade Natural Painkiller

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*