Loading...
PLANTAS

Marroio: essa plantinha pode curar o seu fígado de imediato. Veja!


Uma forma homeopática de tratar o fígado é consumindo marroio. Veja esse e outros feitos dessa planta

Qualquer problema que afeta o fígado deve ser encarado como uma grande preocupação. O corpo não consegue funcionar sem o órgão que está sempre trabalhando de forma ininterrupta.

As doenças que afetam o fígado podem ser uma herança genética, algo causado por vírus ou um resultado do consumo contínuo de bebidas alcoólicas. Existem diversos tratamentos que curam problemas no fígado. Mas, muitas vezes, as drogas farmacêuticas são bastante agressivas, podendo causar danos em outros órgãos do corpo.

Por isso, muitas pessoas têm procurado tratamentos alternativos que usam a natureza como medicamento. E uma forma homeopática de tratar o fígado é consumindo a planta marroio.

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Também chamada de hortelã do maranhão, marroio branco e hortelã da folha grossa, o marroio têm substâncias medicinais que ajudam a revitalizar completamente o fígado e vesícula. Além de tratar o fígado, o consumo do chá de marroio também trata a bexiga, graças à sua ação diurética que elimina o excesso de líquido e substâncias acumuladas no corpo.

Loading...
>

O uso da planta melhora a digestão, desinflama o intestino, alcaliniza, ajuda a emagrecer e fortalece o coração. Ela também trata infecções geniturinárias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite.

O marroio também é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório, como gripes, asma bronquite, excesso de catarro e outras doenças respiratórias.

Não só usada no mundo da medicina natural, a planta também é bastante usada como condimento em licores, doces e pastilhas para a tosse.

Chá de marroio

Coloque 1 litro de água para ferver e adicione 1 colher (de sopa) das folhas e flores secas da planta. Deixe a bebida repousando pro cerca de 10 minutos. Depois de pronto, coe a bebida antes do consumo. O mais indicado é ingerir 3 xícaras de chá por dia. A bebida pode ser consumida antes ou depois das refeições, especialmente em casos de má digestão.

Contraindicação

Mulheres que estão grávidas ou em período de amamentação devem evitar consumir a bebida.



Source link

Loading...







Loading...