Má sorte? Saiba como converter os pensamentos negativos em positivos

Em alguns momentos de nossas vidas, todos passamos por dificuldades e somos inundados por pensamentos negativos.

Ainda que tenhamos aprendido a ter uma visão mais otimista da vida, às vezes perdemos a força mental que nos mantém em pé para seguir lutando por nossos objetivos.

Às vezes, mesmo tentando acertar, encontramos obstáculos e cometemos erros que nos fazem sentir frustrados e incapazes.

A verdade é que é essencial manter uma boa atitude diante de todas as situações porque, por mais difícil que pareça, é a única maneira de seguir em frente.

Por isso, hoje queremos dedicar este artigo a uma série de dicas com as quais você pode conseguir uma mentalidade mais positiva, sobretudo quando as coisas não estão muito bem.

Não perca!

Prestar atenção na mente

Loading...

Prestar atenção na nossa mente é um dos primeiros passos para acabar com os pensamentos negativos que dificultam nossa vida.

O diálogo interno nos permite saber se estamos nos criticando severamente, ou se estamos criando barreiras mentais como “você não vai conseguir” ou “você faz tudo errado”.

É importante tomar o controle do que pensamos. Assim, é fundamental reconhecer o que é negativo e buscar uma solução.

Avaliar sem atacar, criar novas metas e sermos mais abertos mentalmente nos permitirá dar um grande passo para superar qualquer obstáculo.

Quer saber mais? Leia: Escutar pessoas que se queixam o tempo inteiro acaba com a sua energia

Escrever os pensamentos negativos

Muitos têm dificuldades para pensar com clareza quando os pensamentos negativos estão invadindo a mente e se conectam entre si.

Nesses casos, o mais conveniente é pegar um caderno ou folha de papel para escrever o que está acontecendo e, assim, identificar o que está nos fazendo mal.

Essa terapia simples pode ser de grande ajuda para liberar a energia negativa, sobretudo quando não queremos falar com alguém próximo a respeito.

Relativizar os pensamentos

Mulher questionando seus pensamentos negativos

Levar muito a sério nossos pensamentos, fechar nossa mente às possibilidades e levar todas as situações aos extremos são hábitos que nos fazem cair num grave erro quando as coisas não vão bem.

Sermos rígidos e absolutistas impede que vejamos mais além quando, talvez, a solução está mais próxima do que imaginamos.

Trate de ativar seu poder de reflexão e pergunte-se de novo, sem limitar sua mente, por que as coisas ocorreram dessa forma e quais as possibilidades de superá-las. 

Loading...

Source link

Loading...