Limpeza no organismo: veja receita de suco diurético e rico em minerais

A receita de suco do fitoterapeuta naturopata, André Resende, contém salsinha, couve, pera, limão e gengibre. Aprenda a fazer

Os sucos desintoxicantes são excelentes aliados da boa saúde, pois ajudam a eliminar as impurezas do organismo. Essas bebidas podem auxiliar em casos de desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas indesejáveis.

O fitoterapeuta naturopata, André Resende, ensina uma receita de suco desintoxicante rico em minerais e com propriedades diuréticas. Saiba mais neste artigo.

Suco desintoxicante diurético e rico em minerais

A receita de suco do fitoterapeuta contém salsinha, couve, pera, limão e gengibre. Confira a seguir os benefícios de cada um desses ingredientes:

Foto: depositphotos

Benefícios da salsinha

Com vitamina C e minerais como ferro e cálcio, a salsinha contém propriedades antineurálgica, antioxidante, diurética e anestésica. Devido às suas propriedades terapêuticas, essa verdura auxilia no processo de digestão, limpa e rejuvenesce a pele, purifica os rins, combate as inflamações do trato urinário e previne o aparecimento de doenças, pois ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

Benefícios da couve

Rica em vitaminas A, do complexo B e C, além de minerais, a couve pode ser utilizada no preparo de sucos, bebidas ricas em nutrientes e com propriedade desintoxicante. O suco de couve contém propriedades antioxidantes, neutralizando os radicais livres, sendo capaz de combater a oxidação das estruturas celulares e, assim, prevenindo uma série de doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele.

Loading...

Source link

Loading...