Isso é o que acontece quando você combina chia com suco de limão

A mistura de sementes de chia com suco de limão é um remédio natural que se tornou popular por seu alto teor de nutrientes essenciais e suas propriedades medicinais.

Trata-se de uma bebida refrescante com efeitos diuréticos e depurativos que, além de promover a eliminação dos resíduos do organismo, pode ajudar a perder peso de forma saudável.

Conta com quantidades significativas de substâncias antioxidantes, cuja assimilação protege as células frente ao estresse oxidativo do organismo, e por isso reduz o risco de desenvolver várias doenças crônicas.

Também é uma fonte de aminoácidos e ácidos graxos essenciais que conferem efeitos energéticos para melhorar o rendimento físico e mental.

Como se fosse pouco, graças ao seu teor de fibras naturais, é ideal para ajudar nos processos digestivos e controlar o acúmulo de colesterol. 

Levando em consideração que muitos desejam adicioná-la em sua alimentação, hoje queremos compartilhar em detalhes suas vantagens e uma simples receita para prepará-la em casa.

Descubra o que acontece quando consumimos chia com suco de limão!

Melhora sua saúde cardiovascular

A bebida de chia com suco de limão é ideal para proteger o sistema cardiovascular, já que seus teores de ômega 3 ajudam a controlar o colesterol alto e a inflamação.

Esta gordura saudável, junto com seus compostos antioxidantes, facilitam a limpeza das artérias e controlam a pressão arterial. 

Ajuda a perder peso

Um dos benefícios mais interessantes deste remédio é sua capacidade para regular o apetite e apoiar a perda de peso.

Seus teores de fibras dietéticas e compostos antioxidantes promovem a eliminação de tecido adiposo e, por sua vez, impedem o acúmulo de resíduos e gordura.

Cuida da saúde digestiva

Chia com suco de limão para melhorar a digestão

O consumo regular desta bebida saudável é uma grande alternativa para combater problemas digestivos como a prisão de ventre e síndrome do cólon irritável.

Sua fibra dietética apoia a eliminação dos resíduos e, ainda, controla a inflamação e o excesso de acidez. 

Além disso, graças aos seus teores de nutrientes essenciais, é ideal para proteger a flora bacteriana do intestino. 

Proporciona energia

Começar o dia com uma bebida de chia com suco de limão pode se converter em uma das melhores decisões para ter uma maior produtividade.

Estes ingredientes contam com um significativo valor energético que, depois de ser assimilado, ajuda a manter um bom rendimento tanto físico quanto mental.

Protege a saúde óssea

Chia com suco de limão para proteger a saúde óssea

Além de seus antioxidantes e proteínas, este remédio oferece um alto teor de minerais essenciais que ajudam a conservar a saúde óssea.

É uma fonte interessante de cálcio, uma substância que fortalece os ossos para evitar sua deterioração precoce.

Também conta com potássio e magnésio, ambos necessários para evitar a inflamação e prevenir os danos associados ao envelhecimento.

Ajuda a acalmar as dores

Se de forma recorrente você sente dores musculares ou articulares, a bebida natural de chia e limão pode se converter em sua melhor aliada para combatê-las.

Isso se deve ao teor de ômega 3 e aminoácidos essenciais que, em conjunto, agem como poderosos anti-inflamatórios que reduzem a dor.

Evita a desidratação

Chia com suco de limão contra a desidratação

Ingerir esta bebida todos os dias é uma forma natural e saudável de evitar a desidratação e os problemas relacionados a ela.

Tanto a chia quanto o suco de limão têm minerais essenciais que ajudam a repor os eletrólitos do corpo quando são perdidos muitos líquidos. 

Como preparar esta bebida de chia com suco de limão?

Se você deseja começar a desfrutar as vantagens deste maravilhoso remédio, basta seguir alguns simples passos para prepará-lo.

Ingredientes

  • 1 colher de sementes de chia (10 g)
  • 1 copo de água (200 mL)
  • O suco de 1/2 limão
  • 1 colher de mel (25 g) (opcional)

Modo de preparo

  • Adicione as sementes de chia em um copo de água e deixe repousar entre uma e duas horas para que adquira uma consistência gelatinosa.
  • Depois, extraia o suco de meio limão e adicione-o na bebida.
  • Se quiser, bata tudo no liquidificador para moer as sementes.
  • Além disso, se desejar a bebida com um toque adocicado, adicione uma colher de mel.

Modo de consumo

  • Consuma um copo de água de chia e limão no meio da manhã.
  • De forma opcional, repita sua ingestão antes de cada refeição principal.

Está pronto para experimentar esta receita? Se ainda não teve a oportunidade de consumir esta bebida natural, anime-se a prepará-la em casa e comprove o quão boa é para promover o bem-estar. 


Source link