Intestino preso? A solução está nas frutas e sementes. Confira

Além do pouco consumo de fibras, uma alimentação com excesso de produtos industrializados pode gerar o incômodo

A falta de fibras no organismo pode ser responsável por alguns sintomas que não são nem um pouco agradáveis para as pessoas. Entre eles está a prisão de ventre, também conhecido por intestino preso. Além do consumo insuficiente de fibras, outros motivos resultam no aparecimento do incômodo, sobretudo o consumo de muitos alimentos industrializados.

Para lidar com o problema, regulando o trânsito intestinal, o Fitoterapeuta Naturopata André Resende, preparou uma receita que promete acabar com esse problema.

Para isso, ele evidenciou o uso de alimentos naturais, sobretudo das frutas, extraindo o máximo de benefícios para a saúde, focando principalmente na quantidade de fibras existente nas suas composições.

Foto: depositphotos

O benefício dos ingredientes

Antes de conhecer a receita, vale a pena prestar um pouco de atenção aos ingredientes utilizados:

Mamão

Saiba como lidar com intestino preso - Mamão
Loading...

Foto: depositphotos

O mamão é uma fruta muito nutritiva. Isso pode ser percebido pela quantidade de vitaminas e sais minerais que possui. A fruta contém muito betacaroteno, devido ao seu tom alaranjado, que é formador da vitamina A. Ela possui baixas calorias e, por isso, ajuda no processo de emagrecimento. Além disso, é digestiva e faz bem a quem tem estômago sensível. O mamão possui muitas fibras e enzimas que digerem certas proteínas únicas. Isso faz com que o processo de digestão seja facilitado, evitando, assim, a prisão de ventre.

Ameixa preta

Saiba como lidar com intestino preso - Ameixa

Loading...

Source link

Loading...