Há insetos em sua casa? Descubra como afastá-los

Os insetos não costumam ser dos animais mais queridos. É que há poucas coisas mais incômodas que acordar no meio da noite por causa do zumbido de um mosquito que sobrevoa nossa cabeça.

Tal barulho ativa seu sistema de alerta, por isso pode causar insônia. Além disso, o cansaço do dia seguinte é incomparável, devido ao estado de vigília  em que ficamos a noite toda.

Se isso já lhe ocorreu alguma vez, você se deparou com uma única obsessão: acabar com eles. Há muitos métodos que servem de ajuda para acabar com os insetos em sua casa, porém, nem todos servem para tudo.

Por outro lado, quando estamos em plena mudança de estação, é provável que ocorra uma aparição repentina de diferentes tipos de insetos, especialmente formigas e baratas.

Apesar destas não causarem coceiras, sua presença em casa é indesejável por higiene e pelo incômodo que geram ao seu redor.

Insetos voadores e corredores

Loading...

Como se pode intuir, a diferença essencial entre um e outro é o meio em que se movem.

Enquanto que os insetos voadores usam o ar para se mover, os corredores se arrastam ou andam pelo chão.

É importante ter em conta isso para combatê-los, já que o mais útil para afastá-los é atuar sobre sua locomoção.

Lembre-se de que todos os animais têm uma função no meio ambiente. Nosso principal objetivo tem que ser afastá-los de casa e não matá-los, a não ser que tenham se transformado em uma praga incontrolável.

Truques para evitar a presença de insetos em sua casa

1. Mosquiteiros

É uma solução muito eficaz. Só tem que colocar uma tela mecânica nas janelas e outras vias de acesso. O objetivo é que o ar possa entrar em seu apartamento, ao mesmo tempo em que os insetos ficam retidos na malha.

É certo que do ponto de vista estético não é o melhor que pode fazer, mas apresenta a vantagem de que não é tóxico. Assim, a possibilidade de alergias ou outros problemas que os produtos químicos podem causar é descartada.

2. Inseticidas elétricos

Como a anterior, esta é indicada para os voadores. Estão disponíveis em todos os supermercados e farmácias.

Trata-se de plugues que dispõem de aplicadores especiais. Estão cheios de uma substancia que os mosquitos detectam graças ao olfato. Ato seguido, os mosquitos os identificam como uma ameaça e decidem fugir do local.

Ao usá-los é recomendável que deixe as portas abertas, principalmente se o quarto for muito pequeno. Os humanos não percebem o líquido, mas o inalamos, por isso podemos adoecer.

Loading...

Source link

Loading...