Grelhado de dar ‘água na boca’ (ótima opção para vegetarianos!)

A partir do uso da melancia você pode obter um delicioso e saudável prato, como a melancia grelhada com castanha-de-caju

A restrita dieta seguida pelos vegetarianos ou pessoas que seguem a mesma orientação alimentar requer inspiração no preparo dos pratos. Para tanto, o uso de verduras, legumes e frutas torna-se um verdadeiro exercício de criatividade. Mas, a variada opção de alimentos encontradas nas feiras livres são mais que o suficiente.

A partir do uso da melancia, por exemplo, você pode obter um delicioso e chamativo prato, como o que será apresentado a seguir: melancia grelhada com castanha-de-caju. A sugestão foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar o seu dia a dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Benefícios da melancia para a saúde

A melancia é uma fruta suculenta e muito saborosa. Devido à alta concentração de líquido, que forma cerca de 90% da fruta, a melancia é uma boa pedida para o verão. A fruta é rica em vitaminas A, B e C, ferro, magnésio, zinco, potássio e cálcio. Consumir regularmente a fruta ajuda a manter o corpo sempre hidratado.

Por conter substâncias antioxidantes, a exemplo do betacaroteno, licopeno e glutationa, a melancia protege o organismo contra o envelhecimento precoce, oxidação das células e contra o câncer. Ela também combate doenças renais, das vias urinárias, limpa o estômago e o intestino, a acidez gástrica, dispepsias e vermes.

Loading...

Source link

Loading...