Frutas com um efeito queima-gordura: saiba quais são!

Muitas pessoas não sabem que existem frutas com um efeito queima-gordura. Como é possível perder peso comendo alguma coisa? No entanto, é assim mesmo. E não tem nada mágico ou especulativo. É uma realidade biológica.

O que acontece é que alguns alimentos requerem uma alta ingestão calórica durante a digestão. Em outras palavras, eles eliminam mais calorias do que fornecem. É por isso que dizemos que eles têm um efeito de queima de gordura.

As frutas, por excelência, fazem parte deste seleto grupo de alimentos. Por conterem açúcares naturais, o organismo deve realizar um processo complexo para quebrá-los.

Isso faz com que a taxa de metabolismo aumente e, assim, queimemos gorduras. Certas frutas são especialmente indicadas, como as seguintes.

A maçã é uma das frutas com um efeito queima-gordura

A maçã é um verdadeiro laboratório de viagem. Tem um componente chamado pectina, que traz múltiplos benefícios:

  • Desintoxica o organismo
  • É um diurético magnífico
  • Fornece muita fibra

O mais interessante é que também ajuda a derreter a gordura que entra no corpo.

A fibra solúvel ajuda o corpo a absorver menos gordura. E, se tudo isso parece pouco, a maçã também fornece aminoácidos e ajuda a digestão.

Além disso, é um dos alimentos que produzem a maior sensação de saciedade quando comido.

O limão, uma maravilha da natureza

 

O limão é outro daqueles frutos que tem inúmeras propriedades, entre elas, um claro efeito de queima de gordura. É um alimento que não deve faltar em qualquer dieta.

O suco ou bebidas à base de limão ajudam a quebrar gorduras, para que possam ser facilmente eliminadas.

Da mesma forma, o limão melhora a circulação, aumenta o fluxo linfático e ajuda a reduzir a celulite.

  • É uma ótima ideia começar o dia bebendo um pouco de suco de limão com um copo de água quente. Isso aumenta a termogênese, o que ajuda a queimar calorias.

Toranja

A toranja faz parte do grupo de frutas cítricas, e tem um enorme poder depurativo que influencia o peso.

Contribui para limpar o fígado, o principal responsável pelo processamento de gorduras. Também ajuda a melhorar a função renal e reduzir a pressão arterial elevada.

  • Comer uma toranja no café da manhã é ideal, devido ao seu benéfico efeito queima-gordura. Também pode ser comida durante o lanche. Ou, se preferir, duas ou três vezes por semana, em forma de suco.
  • Pode ser misturada com suco de laranja para melhorar o seu sabor e efeito.

Os morangos

 

Morangos para queimar gordura

O morango é uma fruta ideal para perder peso, pois tem poucas calorias e acalma a sensação de fome. Tem grandes porções de água e fibras, por isso melhora a digestão.

Eles também contêm cálcio, magnésio e potássio, três elementos que ajudam a regular a pressão sanguínea.

Da mesma forma, os morangos também ajudam a equilibrar o ácido úrico, aceleram o metabolismo e ativam a queima de gorduras.

A melancia

A melancia não é apenas refrescante, mas também é uma das frutas com um efeito queima-gordura.

Apesar do seu sabor doce, esta fruta tem uma baixa densidade de energia. Isso significa que você pode comer muitas porções sem que isso implique em uma alta ingestão de calorias.

A melancia contém uma substância chamada arginina, um aminoácido que ajuda a oxidar a glicose e as gorduras acumuladas no organismo.

Ela também possui maravilhosos efeitos depurativos, que ajudam a eliminar as toxinas.

O kiwi

 

O kiwi ajuda a queimar gorduras

Todas as frutas que contêm vitamina C são maravilhosas para ajudar a eliminar a gordura. O kiwi não é exceção.

  • Vários estudos indicam que a vitamina C é essencial para queimar gordura.
  • Com uma ingestão regular desta vitamina, uma substância chamada carnitina é ativada. Isso afeta o processo de conversão de gordura em energia disponível.

O coco

Esta deliciosa fruta tem a propriedade de aumentar notavelmente a taxa de metabolismo hepático. A consequência disso é que todo o sistema digestivo funciona muito melhor.

Isso, por sua vez, contribui para queimar um maior número de calorias. Tais benefícios são obtidos tanto do coco natural, como do ralado, em leite, ou em óleo.

O óleo de coco, em particular, é excelente para acelerar o metabolismo. No entanto, devemos saber como usá-lo, para que ele não gere efeitos nocivos. Da mesma forma, é importante usar os de melhores qualidades.

Qual destas frutas com um efeito queima-gordura é a sua preferida?

 


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*