Loading...
FRUTAS

Frutas cítricas têm incrível benefício que talvez você não saiba. Descubra


Essas frutas combatem alergias, hemorragia, inflamações, vírus e reforçam a imunidade do organismo

Você costuma consumir frutas cítricas? De acordo com a nutróloga, Tamara Mazarack, a “laranja, limão e tangerina, e também o maracujá, acerola, caju, kiwi e morango, são ótimas fontes de bioflavonoides e vitamina C, antioxidantes que ajudam a preservar as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade do tecido cutâneo”.

Para você entender melhor, os bioflavonoides são pimentos vegetais que dão cor às plantas e frutos. Eles são divididos em flavonas, flavonóides, flavononas e isoflavonas. Essas substâncias combatem alergias, espasmos, hemorragia, inflamações, vírus e reforçam a imunidade do organismo.

Entretanto, alguns bioflavonoides podem perder a sua eficiência devido à ação de agentes oxidativos como agrotóxicos, aspirina, diuréticos, cortisona, drogas, estresse, febre, processo de pasteurização, poluição, fumo e excesso de água, de sal e de calor.

Foto: depositphotos

A especialista em nutrologia recomenda que ao menos duas frutas cítricas sejam consumidas por dia, a fim de que seu corpo usufrua de todos esses benefícios.

Aumente as porções de alimentos naturais

De acordo com a BBC, cientistas da Universidade Imperial College London, no Reino Unido, revelaram que comer 10 porções de frutas, legumes e verduras faz com que a pessoa viva mais. A atuação desses alimentos evitaria a morte prematura de quase 8 milhões de pessoas que perdem a vida por complicações cardíacas e cânceres.

Loading...
>

Essa pesquisa afirma que a incidência de câncer é menor em quem come espinafre, pimentão, repolho e couve-flor. Já o derrame e doenças do coração acontecem menos em quem come frutas cítricas, saladas, folhas verdes ou crucíferas, peras e maçãs.

A recomendação dos ingleses dobra a quantidade já prescrita pela a OMS, Organização Mundial da Saúde, a qual indica que cada pessoa não coma menos de cinco porções ao dia.

No Brasil, a situação está distante do recomendado. O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, afirma que nove em cada 10 brasileiros não consomem nem a quantidade mínima indicada.

Veja a relação incrível que fez a Universidade Imperial College London:

– Morte prematura: reduza o risco dela em 31% consumindo 800 gramas desses alimentos ou 15%, ingerindo apenas 200g;
– Câncer: reduza em 13% o perigo de desenvolver a doença a cada 800g ingeridas ou 4%, comendo 200g;
– Doenças do coração: é possível diminuir até 28% os riscos de doenças relacionadas ao coração comendo 800 gramas de frutas, verduras e legumes por dia ou 13%, ingerindo apenas 200g.

Se você quer ter uma vida mais longa e saudável, procure ajuda de um nutrólogo ou nutricionista e comece a comer os alimentos corretos.



Source link

Loading...







Loading...