Fitoenergia: sistema de cura usa plantas para promover equilíbrio

Camomila é ótima para acalmar emoções. O alecrim atrai prosperidade, assim como a canela que é boa para atrair boa sorte

Você já ouviu falar em fitoenergia? A terapeuta holística Patrícia Cândido concedeu uma entrevista ao programa Viva Maria das Rádios EBC na qual ela explica como é possível utilizar plantas para promover o equilíbrio interior. Transformamos a entrevista dela em tópicos de verdades e mitos. Acompanhe.

A fitoenergia é um estudo recente.

Mito. Apesar das pesquisas recentes ganharem mais notoriedade, a cultura da fitoenergia é antiga. Ela ocorre desde as tradições das benzedeiras populares. O que acontece é que, a cada dia, mais e mais pesquisas estão sendo realizadas na área a fim de comprovar o poder curativo e interpretativo das plantas.

Foto: depositphotos

O estudo fitoenergético ajuda o mundo moderno.

Verdade. No mundo altamente competitivo no qual vivemos, é imprescindível fazermos uso das plantas para alcançarmos o equilíbrio. Na correria do dia a dia perdemos muita energia e as plantas podem nos ajudar a recuperá-la.

As plantas sentem as emoções.

Verdade. Ela funciona como um termômetro de ambientes. Se uma pessoa vai na sua casa e uma planta murcha depois dessa visita, não quer dizer que ela tem inveja ou coisa do tipo, mas sim que essa visita está em desequilíbrio.

Loading...

Source link

Loading...