Loading...
PLANTAS

Fitoenergia: sistema de cura usa plantas para promover equilíbrio


Camomila é ótima para acalmar emoções. O alecrim atrai prosperidade, assim como a canela que é boa para atrair boa sorte

Você já ouviu falar em fitoenergia? A terapeuta holística Patrícia Cândido concedeu uma entrevista ao programa Viva Maria das Rádios EBC na qual ela explica como é possível utilizar plantas para promover o equilíbrio interior. Transformamos a entrevista dela em tópicos de verdades e mitos. Acompanhe.

A fitoenergia é um estudo recente.

Mito. Apesar das pesquisas recentes ganharem mais notoriedade, a cultura da fitoenergia é antiga. Ela ocorre desde as tradições das benzedeiras populares. O que acontece é que, a cada dia, mais e mais pesquisas estão sendo realizadas na área a fim de comprovar o poder curativo e interpretativo das plantas.

Foto: depositphotos

O estudo fitoenergético ajuda o mundo moderno.

Verdade. No mundo altamente competitivo no qual vivemos, é imprescindível fazermos uso das plantas para alcançarmos o equilíbrio. Na correria do dia a dia perdemos muita energia e as plantas podem nos ajudar a recuperá-la.

As plantas sentem as emoções.

Verdade. Ela funciona como um termômetro de ambientes. Se uma pessoa vai na sua casa e uma planta murcha depois dessa visita, não quer dizer que ela tem inveja ou coisa do tipo, mas sim que essa visita está em desequilíbrio.

Loading...
>

Seres humanos não promovem troca energética com plantas.

Mito. As trocas energéticas acontecem o tempo todo, independente da nossa vontade. Portanto, é possível haver troca de energia das pessoas com as plantas, das plantas com o ambiente, etc.

A arruda é a planta que absorve os sonhos.

Verdade. A Arruda é uma planta que atua nas nossas emoções, nos desejos, nos sonhos. Por isso que ela morre tão fácil, pois se no ambiente em que ela está alguém está com um sonho não realizado ou com uma meta que não foi atingida. Então, esse sentimento de frustração faz com que ela murche.

Existe planta que detecta pessoas mentirosas.

Verdade. O manjericão é a planta que quando fica no mesmo ambiente que pessoas muito mentirosas, murcham. Por isso, é bom ficar atento (a). O morango, por exemplo, não se dá bem próximo a pessoas muito carentes. Já a Malva murcha ao capturar a energia de pessoas indecisas. A Sálvia não sobrevive perto de pessoas muito tímidas, que não gostam de se comunicar.

Cravo da índia é bom para estresse.

Verdade. Essa planta estimula a concentração, ajuda no raciocínio, limpa a mente de preocupações e ajuda a ter mais energia mental para encontrar soluções para os percalços da vida. Você pode fazer um chá do cravo da índia, colocá-lo em um sachê e levar sempre próximo a você ou ainda transformá-lo em um spray e borrifar nos ambientes. Se você quiser pode colocar camomila também que é ótima para acalmar emoções. O alecrim é uma planta que atrai prosperidade, assim como a canela é boa para atrair boa sorte.



Source link

Loading...







Loading...