Existem chás que emagrecem, que relaxam ou curam doenças. Saiba quem são eles

As plantas podem atuar de diversas formas e gerar efeitos distintos no nosso corpo. Conheça algumas ervas e suas influências

Na hora de recorrer aos benefícios de alguns chás para solucionar problemas de saúde, nem sempre as pessoas têm o conhecimento necessário para julgar qual deles atendem a determinada necessidade. Essas bebidas atuam em várias partes do nosso corpo e possibilitam diversos efeitos, tanto que existem chás para emagrecer, para relaxar, para o bom funcionamento do intestino e para curar dores ou enfermidades, entre tantos outros. Mas para isso é importante conhecer e saber como usar.

O indicado é que, antes de fazer uso de qualquer substância, o médico deva ser consultado. Só ele tem o conhecimento suficiente para certificar que aquela erva não trará qualquer outro efeito indesejado, mesmo se tratando de ingredientes naturais. Isso porque, cada organismo pode reagir de forma diferente às substâncias.

É importante que as pessoas saibam que os chás não são milagrosos, apenas auxiliam no tratamento. Dessa forma, as pessoas devem prestar atenção na alimentação e bem-estar, sobretudo no que diz respeito a realização de atividades físicas. Tudo acaba auxiliando na obtenção de resultados positivos.

As ervas e suas utilizações

Foto: depositphotos

Para alcançar determinados resultados, muitos chás podem ser usados. Para emagrecer as pessoas apostam no chá branco, verde, preto, carqueja e hibisco; já para combater o envelhecimento precoce, uma boa pedida é investir nas propriedades do chá branco, verde, preto e mate. Para a promoção do relaxamento, nada melhor que a camomila e o hortelã, enquanto o chá branco, verde, preto, erva-doce, carqueja e hibisco podem ser usados com foco na eliminação de líquidos do corpo.

Chá branco, verde e preto

Esses três tipos de chás estão presentes no mesmo tópico porque a erva que dá origem a eles é a mesma, a Camellia sinensis. O que vai diferenciar cada tipo é a forma com que a erva é cultivada, coletada, preparada e acondicionada. O chá branco é feito a partir das folhas jovens que ainda não sofreram oxidação; já o verde sofre pouca oxidação; enquanto o preto é bastante fermentado, sendo submetido ao processo de oxidação por longos períodos.

Loading...

Source link

Loading...