Exercício para queimar gordura e melhorar a postura

Queimar gordura nem sempre é fácil e a grande maioria das vezes requer um esforço extra, como pode ser fazer alguns exercícios.

Se, além disso, estas práticas nos ajudam a melhorar a postura que temos, o resultado será muito melhor.

Anote estes exercícios que farão com que você possa queimar gordura e, ao mesmo tempo, melhorar a postura.

Prancha ou plank invertido para queimar gordura

Ainda que no começo possa ser um pouco custoso, com os dias você pode ir aumentando o tempo do exercício. É uma variável da prancha comum, que nos oferece muito mais benefícios.

O que fazer?

  • A primeira coisa que você terá de fazer será sentar no chão. Quando já estiver sentada, alongue as pernas para frente e coloque as mãos no chão, estendendo os dedos para conseguir ficar mais estável enquanto se exercita.
  • A seguir, terá que inclinar o dorso para trás, em um ângulo de 45º com o chão.
  • Coloque as mãos atrás do bumbum, para que fiquem no mesmo nível que os ombros, e não se esqueça de sustentar o peso do seu corpo com as mãos e calcanhares ao mesmo tempo em que levanta o bumbum.

A seguir, faça o plank comum:

  • Terá que levantar o dorso, as pernas e os glúteos até que formem uma linha reta.
  • Logo, tensione os músculos do abdômen e contraia-o enquanto levanta o dorso.
  • Mantenha a posição durante 15 – 60 segundos e volte a abaixar o corpo lentamente.

Leia também: 6 coisas que você pode fazer para tonificar e endurecer seus glúteos

Por que este exercício é bom?

Este simples exercício que você mesma poderá fazer em casa, será de grande ajuda se está procurando tanto queimar gordura quanto melhorar sua postura e as razões são várias e poderosas.

  • Graças a este exercício você poderá ter bumbum e pantorrilhas mais tonificados.
  • Este exercício oferece uma dose extra do que conseguiria com uma prancha normal, visto que supõe uma carga maior aos músculos do bumbum e das pernas do que os outros exercícios.

Ajuda a melhorar o metabolismo

Ainda que possa parecer que não há uma relação direta entre fazer um exercício concreto e que o funcionamento do metabolismo melhore, o fato é que nada está mais longe da realidade.

É que, enquanto você faz a prancha, são consumidas mais calorias do que fazer exercícios dinâmicos. Tanto é assim que a grande maioria das pessoas que fazem este exercício quase não têm problemas metabólicos.

Conseguirá uma coluna vertebral mais reta

Coluna de pessoa sem gordura

Como dissemos, esta prática é ideal para nos ajudar a melhorar a postura. Conhece-se também com o nome de “prancha invertida” e é o melhor exercício se o que você procura é garantir uma postura melhor.

  • Ao praticá-la o que você consegue é usar os músculos que ajudam a manter as costas retas, algo fundamental, principalmente naquelas pessoas que trabalham em escritório.

Você vai acabar com a dor nas costas

Algo tão simples como fazer este exercício pelo menos 3 ou 4 vezes por semana fará com que sua dor nas costas desapareça.

É que, tanto se você faz na versão invertida quanto na versão normal, conseguirá trabalhar eficientemente os músculos.

Visite este artigo: Os 11 melhores alongamentos para as costas

Abdômen plano

Abdômen sem gordura

Se as vantagens mencionadas são poucas, também gostará de saber que ajudará ter um abdômen mais plano e sua postura melhorará notavelmente.

Apenas realizando este exercício você vai conseguir:

  • Não diminuir o quadril.
  • Não levar a cabeça para trás.
  • Manter as costas retas.

No caso da prancha invertida você conseguirá fortalecer os músculos dos braços, abdômen e pernas, assim como também alongar os músculos dos ombros.

Definitivamente, se você se anima a fazer esta prancha de exercícios ganhará resistência, melhorará sua postura, estimulará seu metabolismo, trabalhará vários músculos e, claro, ajudará a prevenir lesões.

Algumas recomendações na hora de fazer a prancha

Caso você tenha sobrepeso ou problemas lombares, deve consultar um preparador físico antes de começar com estes exercícios.

Ele poderá lhe aconselhar sobre se é ou não adequado para você. Tenha em conta que não porque seja um exercício estático que deve ser considerado mais simples ou isento de riscos.

Lembre-se de manter a postura correta, que é indispensável para evitar lesões.

Ante qualquer dúvida, o melhor será consultar seu médico.


Source link