Evite erros quando for comprar tomate. Veja como bem escolher esse fruto

Esse fruto é cheio de vitaminas e minerais que traz inúmeros benefícios para o nosso organismo. Mas você sabe como escolhê-lo bem? Aprenda aqui

O tomate é um fruto, apesar de ser visto pela maioria das pessoas como uma verdura e sabe por quê? Ele pertence à família frutífera, por conta da existência de sementes internas, que o deixam lado a lado com as frutas. Afinal, as verduras e os legumes não possuem essa estrutura.

Independentemente da classificação, ele é uma delícia e bastante utilizado em saladas, molhos e sucos. Você sabe como escolher o melhor para o seu consumo? Veja agora as dicas.

Cor

Esse é o primeiro aspecto que deve ser observado na hora em que você for comprar um tomate. Se ele estiver muito vermelho está bem maduro. Portanto, se não for para consumo imediato, prefira os mais alaranjados. Se o seu objetivo for comprar um tomate para durar mais, escolha os mais clarinhos e com algumas áreas mais verdes.

Foto: depositphotos

Consistência

Se eles estiverem muito moles, leve somente se for para fazer sucos e molhos. Entretanto, observe se os mesmos não possuem manchas ou áreas escuras apodrecidas.

Casca

A parte externa do fruto merece sua atenção. Fuja daqueles com brotos, buracos ou aspecto de mofo. Se a casca estiver rugosa também evite comprar. Dê preferência às peles mais lisinhas e brilhosas.

Loading...

Source link

Loading...