Estes jovens viajaram pelo mundo carregando seu amigo deficiente nas costas

Frequentemente a verdadeira amizade é definida como o sacrifício que fazemos para complementar as necessidades de alguém de quem gostamos.

Neste caso, o milagre da amizade está perfeitamente descrito entre Kevan Chandler, de 29 anos, e seus amigos Tom Troyer, Plilip Keller, Benjamin Duvall e Luke Thompson.

Quando este grupo de amigos norte americanos planejou passar suas férias viajando pela Europa, pensaram que deixar seu amigo Kevan Chandler para trás não era uma opção, pois viajar pelo mundo era o sonho de sua vida.

Seus amigos decidiram que nada poderia parar os sonhos de Kevan

Kevan Chandler é um escritor que sofre de atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa que, além de dores, lhe causa fraqueza muscular e impossibilidade de andar.

Ainda que esta doença tenha lhe tirado algumas faculdades físicas, não lhe tirou a vontade de conhecer o mundo e viver aventuras em novos lugares.

Kevan se desloca na cadeira de rodas, mas há alguns lugares aos quais ele não consegue ter acesso.

Isso não foi problema para seus amigos, que decidiram personalizar uma mochila com encosto e assento acolchoado para sustentar Kevan por todo o caminho, revezando-se para carregar os 30 quilos que o amigo pesa.

Sua primeira aventura foi em 2015, quando seus amigos estavam planejando uma excursão para a Carolina do Norte.

Dada a sua condição, Kevan pensou que não poderia acompanhá-los. Porém, seus amigos tinham outra ideia: o colocaram em uma mochila e o levaram com eles para explorar.

Esta primeira viagem foi um sucesso, e por isso quiseram ir mais além e decidiram fazer uma viagem para a Europa, onde Kevan poderia conhecer lugares que antes eram impensáveis para ele.

Passariam por jardins, covas, monastérios e paisagens naturais.

Superar os obstáculos para atingir os seus sonhos

Amigos visitando Paris

Os amigos de kevan consideram que sua distrofia muscular não torna seus sonhos nem maiores e nem menores do que os das outras pessoas.

Por isso, além de desenvolverem uma mochila pra Kevan e um plano para carregar todas as coisas que ele precisa pra sobreviver, realizaram uma campanha para coletar fundos por meio da GoFundMe.

Assim, conseguiram (e de fato conseguiram) arrecadar o dinheiro necessário para levar adiante sua grande aventura.

Ainda, documentaram sua viagem no blog We Carry Kevan e na conta do Instagram WeCarryKevan, onde é possível ver as fotos de tudo o que aconteceu.

Prometem que o próximo passo será apresentar um documentário com todas as suas vivências.

Os ensinamentos de sua aventura

Amigos viajando em navio

Este grupo de amigos embarcou em uma viagem pela Europa e conheceu lugares fantásticos na Inglaterra, na França e na Irlanda.

Kevan queria conhecer as tumbas, jardins e monastérios, lugares que normalmente seriam inacessíveis para ele.

Durante 19 dias percorreram a Europa e vislumbraram paisagens maravilhosas, montanhas, cidades incríveis e mágicos dias de pôr do sol.

Porém, nem tudo foi fácil, já que tiveram que se preparar fisicamente para suportar o peso de Kevan e ele teve de abdicar da independência que sua cadeira de rodas proporciona e confiar em seus amigos.

Kevan afirma que não se trata apenas dele, mas sim de todo o grupo. Para ele é de vital importância o fato de que nunca esteve sozinho na vida e que cada desafio, sucesso e queda, lhe deu ânimo para voltar e se levantar.

“A cada passo do caminho tive a minha família, meus amigos e a Deus. Saibam que é daí que vem a minha força (a força de cada um de nós!). Espero que eu lhes dê força também, porque esse é o ponto, encorajarmos uns aos outros. Esta vida se vive em conjunto. Juntos nos tornamos mais fortes e corajosos”, reflexão de Kevan.

Uma fonte de inspiração

Com a história que significa esta incrível viagem e esta bela amizade, Kevan pretende ser uma fonte de inspiração para outros.

Quer que as pessoas percebam que não há sonho impossível, nem obstáculos que não podem ser vencidos.

Definitivamente, a história de Kevan Chandler e seus amigos demonstra o valor da amizade.

Igualmente, nos ensina que a perseverança, a atitude positiva e a força de vontade podem nos ajudar a superar todas as dificuldades e alcançar os nossos sonhos.

Imagens oferecidas por Kevan Chandler.

 

 


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*