Esses chás são poderosos para quem vai cair na folia do Carnaval

O chá é um aliado no combate aos efeitos do álcool, do cansaço ou para a hora de se preparar para a maratona de blocos e desfiles

O Carnaval é uma festa que atrai multidões para a folia. É importante manter a hidratação do corpo em dia para aguentar firme o calor e mormaço e não provocar problemas para o nosso organismo.

O chá é um poderoso aliado para combater os efeitos do álcool, do cansaço ou para se preparar para a maratona de blocos e desfiles. O nutricionista Rafael Maciel dá dicas incríveis para que você utilize produtos naturais, ao invés de sintéticos.

Antes da folia

O chá verde e o matchá (produzido a partir da mesma planta do chá verde, só que mais concentrado) têm antioxidantes e cafeína. Eles podem ser consumidos antes do folião sair para as festas. “Os dois são ótimos estimulantes naturais. O matchá tem ainda mais cafeína. Pode tomar que aguenta a noite toda”, explica o nutricionista.

Pós-folia

Já para o período pós-folia, o chá branco é ideal, pois ele estimula o sono e relaxa o corpo, por meio da produção de hormônios relacionados ao bem-estar e prazer.

Foto: depositphotos

Curar a bebedeira

O hibisco é indicado para curar a ressaca. “Para começar a limpar todo o álcool, sal e gordura consumidos durante os quatro dias de folia nada melhor que o chá de hibisco. Por ser diurético, ele combate a retenção de líquidos e ajuda a desinchar o corpo”, recomenda Maciel.

Chás ideais para os foliões

Inspirados nas dicas do nutricionista Rafael Maciel, buscamos as melhores receitas de bebidas publicadas pelo ‘Remédio Caseiro’.

Loading...

Source link

Loading...