Essa receitinha de bolo de milho é totalmente livre de glúten. Aprenda a fazer

O artigo Essa receitinha de bolo de milho é totalmente livre de glúten. Aprenda a fazer faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

É difícil encontrar alguém que não goste de bolo, não é mesmo? Esse alimento à base de massa de farinha costuma fazer muito sucesso e é bastante versátil, podendo ser preparado com diversos ingredientes. Além de serem os componentes principais de festas, também são consumidos no café da manhã ou nos lanches.

Já pensou em preparar um saudável e delicioso bolo de milho livre de glúten? Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, André Resende nos ensina a preparar um bolo de milho caseiro ideal não apenas para celíacos, mas também para as pessoas que desejam consumir alimentos de baixo valor calórico.

Benefícios do milho

Um dos cereais mais consumidos pelos seres humanos desde tempos imemoriais, o milho é rico em vitaminas e minerais. Dentre os seus nutrientes estão os antioxidantes luteína e zeaxantina, que servem principalmente para proteger a visão.

Essa receitinha de bolo de milho é totalmente livre de glúten. Aprenda a fazer

Foto: depositphotos

Devido ao seu alto teor de fibras, este alimento melhora a saúde intestinal e auxilia no processo de emagrecimento, uma vez que proporciona a sensação de saciedade. Outros benefícios do milho para a saúde incluem a prevenção de enfermidades digestivas e cardíacas, a redução da hipertensão, o controle do açúcar no sangue e o fortalecimento do sistema imunológico.

Receita de bolo cremoso de milho sem glúten

Já pensou em aproveitar os benefícios do milho no preparo de um delicioso e saudável bolo? Confira a receita de bolo cremoso de milho sem glúten, postada por André Resende em seu canal no YouTube:

Ingredientes

– 4 espigas de milho cortadas;
– 6 ovos;
– 1 colherinha de sal;
– 4 colheres (de sopa) de manteiga;
– 1 litro de leite sem lactose;
– 2 xícaras e meia de adoçante.

Modo de preparo

  • Primeiramente, coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: a metade do milho, metade do leite, três ovos, a metade da manteiga, uma colher de chá de sal e a metade do adoçante;
  • Bata os ingredientes até obter uma mistura bem líquida;
  • Repita o processo do passo 1: bata o restante do milho, do leite, dos ovos, da manteiga, do sal e do adoçante. A intenção de dividir a receita é não sobrecarregar o seu eletrodoméstico;
  • Unte a forma com manteiga;
  • Misture as duas partes da massa até que a mistura fique uniforme;
  • Coloque a massa na assadeira e deixar assar no forno já quente, por cerca de 60 minutos.

Você pode assistir ao vídeo de André Resende aqui:

O artigo Essa receitinha de bolo de milho é totalmente livre de glúten. Aprenda a fazer faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link