Especialista lista os incríveis benefícios das sementes de abóbora

Todo mundo sabe que algumas cascas são ótimas para se transformarem em sucos, produtos de beleza e até de higiene. Com as sementes também é assim

O grande segredo para uma alimentação saudável, sem gastar grandes somas de dinheiro com isso, é saber aproveitar tudo o que o alimento tem a oferecer.

Todo mundo sabe que algumas cascas são ótimas para se transformarem em sucos, produtos de beleza e até de higiene. Com as sementes também é assim. Além de servirem para a multiplicação das espécies, as sementes são ótimas aliadas da nossa saúde.

Pensando nisso, a médica Tamara Mazarack, especialista em nutrologia, explica os benefícios de uma semente específica: a de abóbora. O fruto em si já é bem conhecido: fonte de cálcio, ferro, fósforo, zinco, magnésio e potássio, a abóbora conta ainda com vitaminas A,B, C e E e também muitas fibras e riboflavina.

Foto: depositphotos

Suas sementes são poderosas aliadas para as pessoas que têm interesse em ganhar massa muscular. Cada 100 g das sementes contém 30g de proteína. Os grãos também possuem minerais essenciais como ferro, manganês, magnésio e zinco. Essas substâncias juntas atuam na reparação muscular após a prática de exercícios físicos.

Algumas pessoas preferem não consumir as sementes da abóbora pois elas são ricas em calorias. Somente 100 g delas possuem 570 calorias. Em compensação, a gordura presente é formada por ácidos graxos como ômegas 3 e 9 e muita vitamina E.

Loading...

Source link

Loading...