Especialista fala sobre os benefícios do consumo de vegetais de folhas verdes

Entenda porque os vegetais de folhas verdes são tão indispensáveis para a nossa saúde, aproveite e veja algumas receitas de sucos

As folhas verdes são fonte de saúde, vitaminas e minerais. A nutróloga Tamara Mazarack trata desse tipo de alimento na sua rede social. No espaço, ela afirma que “ingerir folhas verdes diariamente é saudável porque hortaliças suprem o organismo com nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B e C, betacaroteno, minerais e fitoquímicos, que têm ação antioxidante e anticancerígena comprovada em inúmeros estudos científicos”.

Os benefícios são tantos, que as folhas verdes são utilizadas de diversas maneiras como em chás, sucos, saladas e receitas deliciosas. Os mais utilizados são: alface, agrião, alface, acelga, almeirão, couve, couve de Bruxelas, espinafre, chicória, folhas de brócolis, de mostarda, de rúcula, de repolho e de beterraba.

A empresária do ramo da beleza e do bem-estar Cristiana Arcangeli também fala das vantagens do consumo de folhas verdes em seu blog: “para quem não sabe, as folhas verdes possuem grandes quantidades de vitaminas A, C, K, e ácido fólico, atuando em várias partes no nosso organismo, como pele, olhos, unhas, músculos, sangue e ossos. Combatem os radicais livres (que envelhecem a pele) e o estresse, mantendo as propriedades do sangue e das células de defesa”.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...