Ervas para chás que podem ser plantadas em casa

Além de proporcionar a chance de obter as ervas em casa mesmo, o ato de plantar pode se tornar um hobby divertido e tranquilizador

Os efeitos benéficos proporcionados por determinadas ervas estão ganhando uma visibilidade tão grande que a venda delas na internet tem se tornado um negócio promissor.

Mas além da possibilidade de adquirir esses remédios naturais de forma online, as pessoas também podem adotar o esquema de plantação na própria casa.

Transformar o jardim de casa ou um espaço da varanda em uma horta pode até parecer uma tarefa difícil, mas trata-se de um atividade que se bem desempenhada não irá render dificuldades. Além de proporcionar a chance de obter as ervas em casa mesmo, o ato de plantar pode se tornar um hobby divertido e tranquilizador.

Como plantar?

O primeiro passo é escolher qual lugar vai ser direcionado para criar a horta. Se na casa há um quintal, a plantação pode ser feita diretamente no chão. Caso seja um apartamento, é ideal colocar em vasos com furos na parte de baixo, para facilitar a drenagem da água. Depois de selecionar o lugar, é hora de preparar a terra.

Foto: depositphotos

Além de escolher terras específicas para o plantio, que podem ser encontradas em lojas de jardinagem, é indicado ainda escolher alguns adubos para deixar a terra ainda mais fértil. Existem vários tipos de adubo, alguns industriais, outros orgânicos, como: borra de café, que afasta insetos e é rico em nutrientes; esterco animal, que apesar de muito utilizado, não deve ser aplicado diretamente na terra e sim depois de passar por um processo de diluição em água por duas semanas e cascas de ovo, fertilizantes ricos em potássio.

Loading...

Source link

Loading...