Erva cidreira: usos e benefícios dos diversos tipos dessa planta

A erva melhora inúmeros processos do organismo, como o sono, a diminuição dos gases, alívio nas cólicas e tosse e previne problemas nos rins

O nome científico de erva cidreira é Melissa officinalis, mas também tem outros nomes pelos quais ela é conhecida, como chá de tabuleiro, falsa melissa, erva-cidreira brava, erva-cidreira do campo, salva do Brasil, salva limão, alecrim do campo, salva brava, cidrila, orégano e sálvia.

A erva cidreira possui as seguintes propriedades: adstringente, analgésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antisséptica, diurética, relaxante, sudorífera e cicatrizante.

Isso garante uma melhora em inúmeros processos do organismo, como o sono, a diminuição dos gases, alívio nas cólicas e tosse, previne problemas nos rins, dores de cabeça e auxilia em disfunções digestivas.

Foto: depositphotos

Outra indicação bem conhecida da erva cidreira é como calmante, pois ela promove o bem-estar e tranquilidade e diminui o nervosismo. Outra indicação popular é o uso da erva cidreira no combate ao vício do tabaco.

Receita do chá de Erva Cidreira

O chá de erva cidreira é útil para combater diversos tipos de enfermidades e previne outras muitas. A bebida pode ser consumida por adultos e em menor quantidade por crianças maiores de dois anos. Entretanto, é indicado sempre a consulta com um médico ou fitoterapeuta que possa liberar o consumo desse chá.

Loading...

Source link

Loading...