Emagreça! Conheça 7 especiarias que vão te ajudar a ficar em forma

O artigo Emagreça! Conheça 7 especiarias que vão te ajudar a ficar em forma faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Ainda que estejamos no inverno, a estação mais “preguiçosa” do ano, é importante manter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada para não acabar ganhando quilinhos indesejados. Mas, independente da época do ano, os cuidados com o corpo e, consequentemente, com a saúde norteiam muitas pessoas que desejam emagrecer sem precisar ir pelo caminho das dietas “milagrosas”.

Optar por uma alimentação regrada e natural pode conceder muito mais do que sabor. Existe uma série de ingredientes que, quando incluídos nas refeições, são de grande ajuda na redução das medidas corporais. Isso porque muitos desses alimentos possuem propriedades que podem acelerar o metabolismo, auxiliar na digestão ou desintoxicar o organismo. Um exemplo disso são os temperos!

Os temperos, apesar de serem utilizados apenas como um detalhe, seja por seu aroma, sabor ou simplesmente pela cor, possuem inúmeras propriedades com diversos benefícios não só para emagrecer, como também para a saúde em geral. Confira a seguir, sete especiarias que, além de deliciosas, vão te ajudar a ficar em forma.

Especiarias que emagrecem

Alguns temperos aceleram o metabolismo, auxiliam na digestão ou desintoxicam o organismo

Aquela gordurinha indesejada pode “sumir” se você incluir alguns temperos nas comidas (Foto: depositphotos)

1. Canela

Normalmente utilizada em doces ou até mesmo para a produção de chás, a canela além de acelerar o metabolismo, ainda ajuda a regular os níveis de colesterol. A especiaria otimiza a queima da gordura e reduz os níveis do LDL, chamado popularmente como colesterol mau. O tempero de origem asiática ainda pode ajudar a tratar males como hiperglicemia e diabetes.

2.Cominho

Muito utilizado na produção de queijos, para cozinhar carnes e até mesmo na forma de um delicioso chá, o cominho possui propriedades que auxiliam na digestão de carboidratos e açúcares; além de reduzir o inchaço abdominal e acabar com os gases.

3. Gengibre

Muito utilizada na medicina oriental, principalmente para combater dores ou doenças virais, o gengibre está nessa lista graças à suas propriedades digestivas, sendo o caule indicado para auxiliar na digestão de alimentos ricos em gorduras. Ele também atua como termogênico, acelerando o metabolismo e ajuda a prevenir a diabetes.

4. Cúrcuma

Também chamada de açafrão, a cúrcuma possui um princípio ativo chamado curcumina, que combate o acumulo de gordura no tecido adiposo. Esse tipo de gordura nada mais é do que a que fica abaixo da nossa pele, como por exemplo os “pneuzinhos” na barriga daqueles que estão acima do peso.

5. Pimenta Malagueta

Além de ser conhecida por queimar a língua e boca de quem a consome, a pimenta malagueta, assim como as demais plantas da família Capsicum, possuem um princípio ativo chamado capsaicina. Ele é capaz de reduzir o apetite e acelerar a queima de gordura consideravelmente. Além disso, a pimenta malagueta também possui vitamina C, que é uma substância essencial para a queima de gordura abdominal.

Conheça o delicioso tempero caseiro de alho e cebola

6. Pimenta-do-reino

Um dos temperos mais utilizados na culinária, principalmente por não ter um sabor tão picante, a pimenta-do-reino possui uma substância chamada piperina. Essa substância não só estimula a queima de gordura, como bloqueia o seu acúmulo; além de reduzir os níveis de gordura no sangue e melhorar a digestão, já que ela estimula a secreção de sucos digestivos.

7. Ginseng

Com sabor e aparência semelhantes ao gengibre, o ginseng é um remédio natural amigo do sangue já que ajuda a controlar os níveis de glicose e de colesterol. Suas propriedades diuréticas ajudam a prevenir a temida retenção hídrica que causa a sensação de “inchaço”.

O artigo Emagreça! Conheça 7 especiarias que vão te ajudar a ficar em forma faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link