Emagreça! Conheça 7 especiarias que vão te ajudar a ficar em forma

O artigo Emagreça! Conheça 7 especiarias que vão te ajudar a ficar em forma faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Ainda que estejamos no inverno, a estação mais “preguiçosa” do ano, é importante manter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada para não acabar ganhando quilinhos indesejados. Mas, independente da época do ano, os cuidados com o corpo e, consequentemente, com a saúde norteiam muitas pessoas que desejam emagrecer sem precisar ir pelo caminho das dietas “milagrosas”.

Optar por uma alimentação regrada e natural pode conceder muito mais do que sabor. Existe uma série de ingredientes que, quando incluídos nas refeições, são de grande ajuda na redução das medidas corporais. Isso porque muitos desses alimentos possuem propriedades que podem acelerar o metabolismo, auxiliar na digestão ou desintoxicar o organismo. Um exemplo disso são os temperos!

Os temperos, apesar de serem utilizados apenas como um detalhe, seja por seu aroma, sabor ou simplesmente pela cor, possuem inúmeras propriedades com diversos benefícios não só para emagrecer, como também para a saúde em geral. Confira a seguir, sete especiarias que, além de deliciosas, vão te ajudar a ficar em forma.

Especiarias que emagrecem

Alguns temperos aceleram o metabolismo, auxiliam na digestão ou desintoxicam o organismo
Loading...

Aquela gordurinha indesejada pode “sumir” se você incluir alguns temperos nas comidas (Foto: depositphotos)

1. Canela

Normalmente utilizada em doces ou até mesmo para a produção de chás, a canela além de acelerar o metabolismo, ainda ajuda a regular os níveis de colesterol. A especiaria otimiza a queima da gordura e reduz os níveis do LDL, chamado popularmente como colesterol mau. O tempero de origem asiática ainda pode ajudar a tratar males como hiperglicemia e diabetes.

2.Cominho

Muito utilizado na produção de queijos, para cozinhar carnes e até mesmo na forma de um delicioso chá, o cominho possui propriedades que auxiliam na digestão de carboidratos e açúcares; além de reduzir o inchaço abdominal e acabar com os gases.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*