É vegetariano? Então conheça essa receita de bife que não é feito de carne

O artigo É vegetariano? Então conheça essa receita de bife que não é feito de carne faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Muitos acreditam que quem é vegano ou vegetariano possui poucas opções de alimentação. Mas isso não passa de uma grande falta de informação. Aquelas pessoas que têm uma dieta restrita de carne já podem até apreciar um delicioso e saudável bife, sem precisar explorar nenhum animal.

A banana é uma excelente fonte de potássio, vitaminas do complexo B e C, ácido fólico, ferro, cobre, cálcio, magnésio, manganês. A fruta beneficia o processo de digestão, ajuda a fortalecer os ossos, melhora a visão, destrói o estresse, fortalece o sistema imunológico, combate enjoos, evita cãibras musculares e reduz a pressão arterial.

E além da fruta em si, a casca da banana também apresenta diversos tipos de benefícios para à saúde, tendo dobro de potássio e menos caloria que o próprio alimento. Ela pode ser utilizada como ingrediente em diversas receitas, como bolo e brigadeiro.

E a casca de banana pode ser um excelente substituto para os veganos e vegetarianos na hora de preparar um delicioso bife. O livro “Dicas Incríveis – Truques e Segredos Para Facilitar Seu Dia a Dia”, da autora Sueli Rutkowski, ensina como fazer isso.

Os adeptos à dieta vegana ou vegetariana não precisam passar vontade. Existem receitas saborosas

A casca da banana também apresenta diversos tipos de benefícios para à saúde (Foto: depositphotos)

Bife de banana

Ingredientes

-Cascas de bananas lavadas e secas (nanica prata ou banana da terra);
-2 colheres (de sopa) de vinagre;
-2 colheres (de sopa) de óleo ou azeite;
-1 dente de alho picado;
-1 colher (de café) de sal.

Modo de preparo

Tempere as cascas de banana e deixe marinando por 30 minutos para pegar o sabor. Para empanar, passe cade bifinho primeiro na farinha de trigo, depois em ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Frite em óleo aquecido até dourar.

Dica

O bifinho de casca de banana pode ser feito também à parmegiana com molho de tomate e queijo ralado ou mussarela (para os não veganos). Neste caso, levar ao forno para derreter o queijo.

Dicas de pratos saborosos para vegetarianos

O artigo É vegetariano? Então conheça essa receita de bife que não é feito de carne faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link