Dormir em quartos separados pode ser benéfico para seu relacionamento

Você imagina dormir com seu parceiro em quartos separados? É uma ideia que surpreende, mas se analisarmos com mais profundidade, não vai parecer tão doida.

Parece que uma das cláusulas que “assinamos” quando iniciamos um relacionamento e vamos viver junto é que temos que dormir em um mesmo quarto.

Por que tem que ser assim? O que acontece se dormirmos em quartos separados?

Descubra: Indicativos de que a relação com seu parceiro não funciona

Dormir em quartos separados significa que algo não vai bem, que a relação tem algum problema ou que, talvez, você já não deseje tanto seu companheiro. De alguma maneira, ainda que você tenha vontade disso, acredita que não é o correto.

Mas, tudo isso realmente é verdade?

O mito de dormir em quartos separados

Loading...

Dormir em quartos separados não indica que sua relação não vai bem ou que vocês não se desejam um ao outro como antes.

Bem, é verdade que, às vezes, significa isso mesmo, mas é porque estamos acostumados a fazer tudo ao contrário.

Quando um casal vive junto durante muitos anos começam a se perguntar o que é que mudou entre eles para que a paixão tenha diminuindo e que tudo tenha submergido em uma terrível rotina.

A resposta está em como vocês estão agindo. É normal que, se vocês estão sempre juntos, cedo ou tarde se “acostumarão” de alguma maneira.

Não é raro que o desejo sexual vá diminuindo. De repente, vocês já não têm intimidade; nem se quer fecham a porta quando vão usar o banheiro.

Mesmo que para alguns, isso pode ser considerado como confiança, para outros é ver a paixão e o desejo descer ribanceira abaixo.

Leia: Como tratar a falta de libido na mulher

Mulher que tem um bom relacionamento com seu parceiro por dormirem em camas separadas

Dormir em quartos separados permite que você e seu companheiro tenham seu próprio espaço íntimo, porque lembre-se de que você não precisa ficar grudado todas as horas do dia a seu parceiro.

Portanto, o que há de negativo em dormirem separadamente?

Pense que vocês poderiam se beneficiar se um dos dois adotar o hábito de ler ou quiser trabalhar até tarde. Não teria que se preocupar em acordar seu companheiro e teria plena liberdade para deitar a hora que deseja-se e manter a luz acessa sem se preocupar.

Loading...

Source link

Loading...