Dormir em quartos separados pode ser benéfico para seu relacionamento

Você imagina dormir com seu parceiro em quartos separados? É uma ideia que surpreende, mas se analisarmos com mais profundidade, não vai parecer tão doida.

Parece que uma das cláusulas que “assinamos” quando iniciamos um relacionamento e vamos viver junto é que temos que dormir em um mesmo quarto.

Por que tem que ser assim? O que acontece se dormirmos em quartos separados?

Descubra: Indicativos de que a relação com seu parceiro não funciona

Dormir em quartos separados significa que algo não vai bem, que a relação tem algum problema ou que, talvez, você já não deseje tanto seu companheiro. De alguma maneira, ainda que você tenha vontade disso, acredita que não é o correto.

Mas, tudo isso realmente é verdade?

O mito de dormir em quartos separados

Dormir em quartos separados não indica que sua relação não vai bem ou que vocês não se desejam um ao outro como antes.

Bem, é verdade que, às vezes, significa isso mesmo, mas é porque estamos acostumados a fazer tudo ao contrário.

Quando um casal vive junto durante muitos anos começam a se perguntar o que é que mudou entre eles para que a paixão tenha diminuindo e que tudo tenha submergido em uma terrível rotina.

A resposta está em como vocês estão agindo. É normal que, se vocês estão sempre juntos, cedo ou tarde se “acostumarão” de alguma maneira.

Não é raro que o desejo sexual vá diminuindo. De repente, vocês já não têm intimidade; nem se quer fecham a porta quando vão usar o banheiro.

Mesmo que para alguns, isso pode ser considerado como confiança, para outros é ver a paixão e o desejo descer ribanceira abaixo.

Leia: Como tratar a falta de libido na mulher

Mulher que tem um bom relacionamento com seu parceiro por dormirem em camas separadas

Dormir em quartos separados permite que você e seu companheiro tenham seu próprio espaço íntimo, porque lembre-se de que você não precisa ficar grudado todas as horas do dia a seu parceiro.

Portanto, o que há de negativo em dormirem separadamente?

Pense que vocês poderiam se beneficiar se um dos dois adotar o hábito de ler ou quiser trabalhar até tarde. Não teria que se preocupar em acordar seu companheiro e teria plena liberdade para deitar a hora que deseja-se e manter a luz acessa sem se preocupar.

O espaço erótico

Normalmente são apenas alguns casais jovens que, ao invés de irem morar juntos, optaram por seguirem em casas separadas. Desta maneira, são independentes e gozam de seu próprio espaço.

Um espaço que evitará que a paixão diminua com rapidez.

Uma distância prudente pode ser muito mais erótico do que estar sempre juntos. Por isso, ela é uma alternativa que alguns jovens estão considerando e seguindo. Muito melhor do que dormir em camas separadas.

Tudo isso quer dizer que nunca vão dormir juntos? Claro que podem passar um final de semana juntos ou umas férias, mas em sua rotina diária preferem levar suas vidas separadas, ainda que estejam sempre em contato.

Mulher solteira sem relacionamentos

Não perca: Recupere o erotismo da sua sexualidade feminina

Não se esqueça de que a rotina e as discussões, o que se considera tão normal e cotidiano, acabam trazendo uma ruptura no relacionamento.

Talvez, o costume de viver junto não seja o mais adequado para um relacionamento de casal saudável. Ao menos, não é se você quiser continuar tendo sua própria intimidade e sem próprio espaço erótico.

A distância aumenta o desejo

Por tudo isso, ainda que você não acredite, dormir em quartos separados pode fazer com que nosso desejo sexual por nosso parceiro aumente. Porque a distância, em alguns casos, é algo positivo.

Certamente você já ouviu a frase “deseja-se o que não se pode ter”. Sendo assim, se vocês dormirem em quartos separados e se não estiverem tão juntos, quanto o de costume, seus desejos irão aumentar.

Talvez essa seja uma opção ou uma solução para todos aqueles casais que, com o passar dos anos de convivência, acabaram vendo que o desejo entre eles foi diminuindo.

A chave está em não se deixar levar pelo o que os outros consideram ser bom ou ruim. Nem sempre o que nos ensinam é o correto, sendo assim, você pode provar essa situação sem medo.

Casal com bom relacionamento e desejo sexual

Não vá antes de ler também: A distância impede os abraços, mas não os sentimentos 

Pense que se seu relacionamento se tornou rotineiro, o pior que você poderia fazer é seguir do mesmo jeito que estava. É necessário mudar, modificar seus hábitos e provar coisas novas.

Dormir em quartos separados poderia ser uma dessas alternativas de mudança válida.

 


Source link