Diga o que dói e eu lhe direi qual problema você tem

Você sabe que aquele problema ao qual você mais resiste acaba se somatizando em seu corpo? O corpo grita quando a boca cala, quando a sua mente se fecha para não olhar nos olhos do que você mais teme.

Quanto mais você continuar ignorando a situação, mais o corpo mostrará outros tipos de sinais que indicam que há algo em seu interior que é preciso curar.

Leia também: 4 sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem

A dor mudará, mas sua origem será a mesma

Loading...

Ana (personagem fictícia) é uma mulher que, desde que começou sua primeira relação amorosa, sempre emendou uma com a outra, para evitar estar sozinha.

A partir de seu terceiro relacionamento ela começou a manifestar sintomas de ansiedade. Estes começaram com um nó na garganta, mas depois ela começou a ter problemas de eczemas e até de dermatite.

Estes problemas surgiram de repente e sem uma causa clara que Ana pudesse identificar. Ela pensava que talvez fossem coisas de herança familiar ou que o estresse no trabalho pudesse causar este tipo de consequências.

No entanto, não era nada disso que provocava os sintomas.

O fato de que eles mudavam confundia Ana, e até que ela se encontrou em uma relação que realmente a levava a estar sozinha, não começou a aprofundar no conhecimento de si mesma.

Moça com problemas psicológicos

Foi neste momento que ela se deu conta de que seu corpo estava manifestando o problema de dependência emocional que ela tinha e parecia não ver.

Quando se sente uma dor constante, medo de perder e se vive com sofrimento, nosso corpo nos alertará para mudarmos nossa forma de proceder.

Cada parte do corpo terá muito a dizer

Dependendo do lugar em que se somatize a dor, este estará nos alertando de uma coisa ou outra.

O importante é saber que a resposta para esta dor está no seu interior. Basta escutar o seu corpo, observar sua vida e tirar as conclusões pertinentes.

No entanto, se você se encontra muito perdido e quer um pequeno guia, aqui deixamos algumas manifestações no corpo que podem refletir o problema que você tem:

Loading...

Source link

Loading...