Descubra os grandes benefícios da sopa de brócolis

Entre as grandes descobertas de produtos muito benéficos para a saúde, encontra-se o brócolis e a sopa deste vegetal. Uma dieta composta por esse alimento pode aportar grandes benefícios para nosso organismo.

O brócolis é uma verdura crucífera, da família dos repolhos. Além dele, encontramos a couve de Bruxelas, nabos, repolhos, couve-flor, etc.

Assim como essas verduras, o brócolis é muito baixo em calorias, aporta cálcio e, inclusive, contém princípios ativos importantes contra o câncer.

O brócolis é um alimento muito importante para emagrecer, assim uma dieta à base da sopa de brócolis seria muito eficaz para aqueles que querem perder alguns quilos.

Brócolis, fonte de vitaminas

Loading...

Muitos estudos respaldam o brócolis como uma magnífica fonte de vitamina C.

Por exemplo, a conhecida revista Time inclui o brócolis entre os 10 principais alimentos que “causam um impacto positivo na saúde”.

Entre seus aportes vitamínicos se destaca a vitamina C, mas também a E e B6, assim como o agente contra o câncer conhecido como sulforafano.

Além das vitaminas, o brócolis é rico em cálcio, fundamental no crescimento dos ossos e na perda de peso.

Leia também: Como reduzir a dor nos ossos naturalmente

Outros benefícios do brócolis: a fibra

Brócolis cortado

O brócolis também é rico em antioxidantes e contém glutationa, um princípio ativo que pode melhorar o sistema imunológico.

A fibra é muito positiva para aquelas dietas para perder peso, entre outras coisas porque os alimentos com alto teor de fibra tardam mais tempo em serem digeridos.

Desta forma, deixam a sensação de saciedade por um período mais longo.

Com a fibra também se evita a prisão de ventre e outras patologias intestinais, regulando da melhor forma possível o metabolismo do aparelho digestivo.

Sopa de brócolis

Sopa de brócolis

Loading...

Source link

Loading...