Descubra o conceito de medicina pró-longevidade e o que essa especialidade trata

O artigo Descubra o conceito de medicina pró-longevidade e o que essa especialidade trata faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

A velhice ainda é um tabu na sociedade do século XXI, isto porque muitas pessoas preferem pintar os cabelos para esconder os fios brancos que revelam a idade avançada. Outras apostam em tratamentos estéticos ou recorrem as cirurgias plásticas etc. Mas, está mais que óbvio que a juventude eterna não é algo que pode ser conquistado, mesmo que a medicina venha desempenhando estudos e pesquisas a fim de evoluir nesta área.

Contudo, de acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, junto com o aumento da longevidade, surge também o interesse de querer envelhecer com qualidade, seja ela relacionada à saúde ou a beleza.

“O conceito pró-longevidade engloba uma série de procedimentos que visam melhorar o funcionamento celular e orgânico, aumentar o nível de energia e obter uma aparência mais jovem”, explica a especialista.

Junto com o aumento da longevidade, surge também o interesse de querer envelhecer com qualidade
Loading...

A medicina pró-longevidade visa melhorar o funcionamento celular e orgânico (Foto: depositphotos)

Desta forma, emerge na área médica o conceito de medicina pró-longevidade, que “se baseia nas reações bioquímicas para prevenir o desgaste orgânico e tratar desequilíbrios metabólicos que levam às doenças e ao envelhecimento precoce”, informa Tamara. E tudo isso só é possível com o avanço nas pesquisas sobre a bioquímica funcional e os processos de envelhecimento.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*