Descubra como fazer um sabonete de alecrim para peles oleosas

Se você gosta de produtos de beleza naturais, o sabonete de alecrim pode se transformar em um de seus melhores recursos. É adstringente, anti-inflamatório, antibacteriano e ideal para a pele oleosa.

É fácil de fazer, sempre e quando, é claro, for preparado com as medidas de segurança adequadas. Porém, os passos são realmente simples e, com um pouco de paciência e os ingredientes indicados, conseguiremos um produto de higiene e beleza excepcional.

Não podemos esquecer que o alecrim é uma das plantas medicinais mais usadas pela indústria médica para reduzir inflamações, irritações ou infecções.

Será muito útil no dia a dia tanto para você quanto para outros membros de sua família. A seguir, explicamos como prepará-lo.

Como fazer seu próprio sabonete de alecrim

Na hora de preparar sabonetes é necessário ter em conta que devemos tomar uma série de precauções muito básicas.

Vamos manipular soda cáustica. Assim, para evitar os respingos e inclusive para não respirar os vapores, é recomendável usar luvas e uma máscara.

O processo em si não é perigoso. Trata-se apenas de ser precavido, ainda que saibamos que esta técnica foi utilizada durante gerações e gerações com total tranquilidade.

Vejamos agora tudo o que precisaremos para preparar este sabonete de alecrim.

Ingredientes

  • 2 xícaras de azeite de oliva (473 g)
  • 1 xícara de água (150 ml)
  • 1/4 xícara de soda cáustica (62 g)
  • 1 copo de infusão de alecrim (200 ml)
  • 1 colher de sopa de óleo essencial de árvore do chá (15 g)
  • Um balde ou bacia de plástico

Preparo

Loading...

A primeira coisa que vamos fazer é a infusão. Ela será muito útil porque deste modo nos asseguraremos que nosso sabonete de alecrim vai ser eficaz na hora de limpar e cuidar da pele oleosa.

Loading...

Source link

Loading...