Descubra 8 exercícios contra a papada

 A papada é uma formação de pele desagradável causada pela acumulação de uma capa de gordura subcutânea abaixo do queixo. Mesmo que a pele perca a elasticidade ao longo dos anos, não quer dizer que a papada seja um fenômeno inevitável. 

Causas da papada

A pele flácida que se pendura na área logo abaixo do queixo é a que forma a papada. Este fenômeno pode ser causado por diferentes fatores externos e genéticos, mas é mais comum em pessoas da terceira idade e com sobrepeso. 

A exposição solar

A exposição abundante ao sol produz ressecamento e perda de colágeno nos tecidos da pele e suas propriedades elásticas. Este envelhecimento facilita o aparecimento da pele pendurada nas áreas da mandíbula onde exista mais tecido.

Obesidade

A obesidade é outra causa de formação da papada, já que o excesso de peso facilita o acúmulo de gordura abaixo da mandíbula. A pele estica e gera o queixo duplo.

Leia também: O coco e seus produtos derivados podem ajudar a combater a obesidade

Envelhecimento

A idade de uma pessoa influencia também na aparição da papada. As pessoas idosas tendem a desenvolver a papada porque sua pele possui menos colágeno e é menos firme. Os tecidos mais fracos tendem a se agrupar abaixo do queixo e causar o fenômeno.

A perda abrupta de peso

As pessoas que perdem peso de forma muito rápida terminam desenvolvendo o que se conhece como papada por descolamento. A gordura e os tecidos adiposos retrocedem com a dieta e o exercício em grande velocidade, mas a pele não segue o mesmo ritmo. Isto gera excesso de tecido abaixo da mandíbula.

Condições genéticas

Existe certa predisposição para desenvolver a papada de acordo com a herança genética. Isto corresponde a fatores fisiológicos e biológicos. Por exemplo, as pessoas com pescoço curto e mandíbula pequena desenvolvem a papada com maior facilidade. 

Como prevenir a papada

Para prevenir a papada devemos cuidar da pele contra os danos que o tempo e o sol podem provocar. A seguir iremos ver alguns hábitos saudáveis para evitar seu desenvolvimento.

  • Não se expor de modo prolongado ao sol durante os períodos mais intensos de luz (das 10 da manhã até as 4 da tarde).
  • Utilizar protetor solar na área do pescoço.
  • Beber água para manter a pele hidratada.
  • Aumentar os exercícios para queimar a gordura e reafirmar os músculos e a pele.
  • Realizar massagens na zona para favorecer o desenvolvimento e regeneração das células.
  • Utilizar cremes para manter a pele do pescoço bem hidratada.

Exercícios para eliminar a papada

Loading...

Podemos recorrer a métodos invasivos, como a cirurgia plástica, para retirar a pele em excesso. No entanto, existem métodos mais econômicos e menos problemáticos, como realizar uma rotina de exercícios para eliminar a papada. Existe uma variedade de exercícios que, se realizados de forma periódica, ajudam a reafirmar a pele. A seguir veja os mais recomendados.

1. O beijo

Em uma cadeira, com os pés apoiados no chão, estique o pescoço o máximo que puder mantendo a cabeça para frente. Depois, junte a boca para frente como se estivesse mandando um beijo. Faça pelo menos três séries de 10 repetições.

2. O beijo para o céu

Este exercício é similar ao anterior, mas devemos levantar a cabeça o máximo que pudermos. Temos que esticar o pescoço e juntar os lábios como se estivesse mandando um beijo com a cabeça inclinada. Recomenda-se realizar três séries de 10 repetições todos os dias.

3. A massagem no pescoço

O seguinte exercícios tem que ser realizado pelo menos três vezes todos os dias. Consiste em levantar a cabeça esticando o pescoço e abrir um pouco a boca. Depois, coloque a mão ao redor do pescoço pressionando suavemente. Por último, passe a mão pelo pescoço esticando a pele para baixo.

4. O giro de cabeça

Para começar com exercício, primeiro estique o pescoço para trás (o máximo que puder sem forçar) e se mantenha nesta posição cinco segundos. Depois, faça o mesmo esticando a cabeça para baixo, para o lado esquerdo e para o direito, cinco segundos por direção. Procure não mover os ombros e mantenha-os relaxados. Recomenda-se realizar o exercício diariamente. 

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*