Delicioso pão de aveia, banana e nozes sem glúten e sem lactose

Há muito tempo o pão é a base da alimentação em muitos países. Porém, na última década foi criticado por oferecer muitas calorias e favorecer o sobrepeso.

Felizmente, hoje em dia estão surgindo muitas variedades, tais como este pão de aveia, banana e nozes, que demonstra que também pode ser um alimento nutritivo saudável.

Descubra neste artigo a receita e as propriedades deste delicioso pão de aveia sem glúten e sem lactose, apto para todos.

O pão, um debate

Loading...

O pão não é nem bom e nem ruim para a saúde, essa classificação depende dos ingredientes com os quais é preparado e da quantidade que vamos consumir.

É um alimento rico em carboidratos, os quais são uma excelente fonte de energia.

Porém, se nos excedermos, pode nos fazer ganhar peso com mais facilidade.

Entretanto, um pão preparado em casa com ingredientes de boa qualidade é o complemento ideal para o café da manhã ou para acompanhar o almoço.

Também há que se destacar que alguns pães são preparados hoje em dia de maneira industrial, com farinhas de trigo de baixíssima qualidade, fermentos que nos causam inchaço ao consumi-los, e uma grande quantidade de aditivos para que adquiram uma textura borrachuda e nada comestível em pouco tempo.

Diante desta situação, muitos padeiros decidiram recuperar as antigas receitas do pão preparado durante a noite, com paciência e de maneira artesanal, e com o uso de outras farinhas como a espelta, o centeio ou o trigo sarraceno.

Quer saber mais? Leia: Frutas para eliminar o inchaço abdominal

A aveia tem glúten?

A aveia tem glúten?

A base deste pão é a aveia moída ou farinha de aveia. Este cereal é muito nutritivo e tem um alto teor de proteínas e fibras.

Além disso, é muito benéfico para a digestão e nos proporciona uma sensação de saciedade.

Ainda que a aveia não tenha glúten de maneira natural, em muitas ocasiões é processada junto com o trigo, por isso pode estar contaminada.

Nesse caso, pode ser muito prejudicial para quem é celíaco.

Loading...

Source link

Loading...