Controle a inflamação e alivie a dor nos joelhos com esta receita medicinal

A inflamação e as dores nos joelhos podem ser o resultado de um esforço físico excessivo, da prática de maus hábitos ou de uma lesão.

Ainda que a maioria ignore, estas articulações são bastante complexas e tendem a sofrer traumatismos devido a sua falta de amortecimento.

Apesar de estarem protegidos por líquidos, ligamentos e tendões, há muitos fatores que aceleram seu desgaste, o que pode levar a respostas inflamatórias e dores fortes.

Ainda que estes possam se tratar com medicamentos analgésicos e períodos de descanso, algumas vezes é preciso recorrer a outros tratamentos para evitar complicações.

Por sorte, há soluções de origem natural que, por um baixo custo, ajudam a combater este tipo de doenças sem causar efeitos indesejados.

Hoje queremos compartilhar um remédio de uso externo que, com apenas 2 ingredientes, ajudará a combater este problema em pouco tempo.

2 ingredientes para aliviar a inflamação e a dor nos joelhos

A receita medicinal para aliviar a inflamação e a dor nos joelhos é obtida a partir da combinação de azeite de oliva com sal do Himalaia.

Estes ingredientes têm propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras. Assim, depois de aplicados de forma externa, promovem a boa circulação e as funções do sistema linfático.

Além disso, graças às suas propriedades, melhoram o processo de oxigenação muscular e articular, por isso diminuem a sensação de rigidez e dor.

Benefícios do azeite de oliva

Loading...

O azeite de oliva é um tipo de gordura saudável conhecido em todo o mundo por seu alto teor de nutrientes essenciais e propriedades medicinais.

Seus compostos anti-inflamatórios atuam como relaxantes musculares, por isso são ideais para reduzir a inflamação e as doenças que afetam o movimento.

Sua aplicação externa oferece interessantes benefícios à saúde circulatória, já que promove o alívio da dor nos joelhos e dos músculos tensos.

É recomendado por seu leve efeito analgésico e é ideal para controlar cefaleias, torcicolo e outros problemas derivados de um descontrole no nível de inflamação.

O mais interessante é que seus compostos beneficiam a saúde da pele, diminuindo a ação negativa dos radicais livres e das toxinas.

Benefícios do sal do Himalaia

Sal do Himalaia contra a inflamação

Loading...

Source link

Loading...